LIBERADO

Fifa suspende punição e Sport está liberado para inscrever novos atletas

Rubro-Negro estava punido por débito junto ao Oleiros, de Portugal. Clube também prepara uma proposta para quitar dívida com o Sporting

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 21/10/2020 às 14:07
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Sport está liberado para inscrever novos atletas. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Se ultimamente as coisas não estão boas para o Sport dentro de campo, o Rubro-Negro recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. Trata-se da suspensão da punição por parte da Fifa ao Rubro-Negro, por conta de um débito que o Leão tinha com o Oleiros, de Portugal. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globoesporte.com e confirmada pelo diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio.

Como estava punido, o Leão não podia inscrever novos jogadores. No entanto, com a suspensão, está liberado para a inscrição de atletas. O débito junto ao clube português era correspondente à indenização pela formação do atacante Diego Felipe, que jogou pelo sub-23 do Sport em 2017. No dia de 10 de outubro, o presidente Milton Bivar confirmou que havia efetuado o pagamento aos portugueses. Segundo o mandatário, o valor era cerca de 43 mil euros, o que dá em torno de 236 mil reais.

Vale lembrar que os últimos reforços do Sport foram regularizados. Ou seja, o Leão conseguiu regularizar todos até a punição, que foi suspensa depois da Fifa confirmar o pagamento junto ao clube português.

CASO ANDRÉ

Mesmo pagando essa dívida ao Oleiros, o Sport ainda tem outra bronca para resolver com um clube português. Trata-se do caso André, jogador que o Leão comprou em 2017 e que precisa pagar ao Sporting, de Portugal. No total, o Rubro-Negro precisa desembolsar R$ 6 milhões aos portugueses. Na semana passada, o presidente Milton Bivar disse ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, que o Sport estava preparando uma proposta com aporte financeiro para resolver esse problema com o Sporting.

Vale lembrar que, segundo a Fifa, a punição com a proibição de inscrever novos jogadores é a primeira sanção. Em seguida, vem a perda de pontos, que pode até culminar no rebaixamento do clube devedor.

ATIVO NO MERCADO

Com a liberação para inscrever novos jogadores, o Sport deve retornar ao mercado. Na última segunda-feira, em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, da Rádio Jornal, o executivo de futebol do Rubro-Negro, Lucas Drubscky, confirmou que o elenco ainda tinha a carência de um centroavante, posição que o Leão deve priorizar na busca por novos reforços.

Com 20 pontos ganhos, o Sport é o 11º da Série A. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no sábado (24), diante do Atlético-MG, no estádio do Mineirão. Veja o que Jair Ventura falou sobre o Atlético-MG pelo DAZN.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias