Futuro

Sport: Milton Bivar revela projeto para colocar grama artificial no campo auxiliar da Ilha do Retiro

Presidente do Sport ainda quer ampliar estádio rubro-negro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2020 às 12:18
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Sport pode permanecer na Série A de forma antecipada. - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, no Bate-Rebate, da Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar revelou que pretende ampliar a Ilha do Retiro e colocar grama sintética no campo auxiliar do estádio rubro-negro. Para isso, ele explicou que o Leão precisa garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. A justificativa dele é que, mesmo diante das dificuldades, o clube tem conseguido pagar grande parte das dívidas. Assim, mais um ano na Primeira Divisão, terá um poder financeiro maior por causa da cota de TV.

“Estou preocupado única e exclusivamente em recuperar nosso time para conseguir garantir a permanência na Série A. Isso para mim é um sonho. Um dos meus maiores desafios. Todo mundo que trabalha comigo está sonhando com isso. Só assim vamos diminuir a dívida. Neste ano, vai girar em torno de 30 milhões. Ficando, podemos diminuir mais. Ano que vem, a cota vem cheia. Agora abateram 18 milhões dos adiantamentos”, afirmou o mandatário.

LEIA MAIS

> Contra o Atlético-MG, Sport reencontrará Keno, carrasco do Rubro-Negro

> ‘Voltar algumas casas’ pode ser necessário para o Sport reagir na Série A

> Chico e Rafael Thyere disputam vaga de Maidana na zaga do Sport

“Assim, no futuro, podemos melhorar o nosso estádio. Já tenho um projeto de colocar grama sintética no campo auxiliar. Já temos no Brasil um certo no número de estádios que são artificiais. É importante ter na sua estrutura um equipamento deste porte. Isso não é longe de fazer. Se a gente ficar na Série A e tiver um tempinho, pode ficar certo que irei cumprir essa promessa do campo auxiliar. Ficando, também vou trabalhar a questão de ampliar o nosso estádio, principalmente na área frontal, com mais camarotes”, completou Milton.

Bivar ainda não decidiu se vai tentar ou não a reeleição no Sport. No entanto, o discurso mostra uma vontade de permanecer por mais dois anos no comando do clube. A primeira vez que ele assumiu o Executivo do Leão foi no biênio 2007-2008, ano em que o time rubro-negro conquistou a Copa do Brasil. A eleição leonina está marcada para o dia 15 de dezembro, conforme estabelece o estatuto.

O Sport enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, às 21h, no Mineirão, em partida válida pela 18º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão é o 12º colocado com 20 pontos e perdeu os últimos quatro jogos na competição.

Comentários

Últimas notícias