CARRASCO

Diante do Atlético-MG, Sport reencontrará Keno, carrasco do Rubro-Negro

Atuando por três clubes diferentes, Keno disputou 12 jogos contra o Sport, tendo um bom desempenho e boas participações em gols

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 22/10/2020 às 18:04
REPRODUÇÃO/ ATLÉTICO-MG
Keno é um dos grandes nomes da atual edição da Série A. - FOTO: REPRODUÇÃO/ ATLÉTICO-MG

O próximo jogo do Sport na Série A será contra o Atlético-MG. O duelo está marcado para às 21h deste sábado, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto o Leão busca se distanciar da zona de rebaixamento, o Galo quer tentar voltar para a liderança. E uma das armas da equipe comandada por Jorge Sampaoli é o atacante Keno, que vem fazendo um belo campeonato e, além disso, tem outro fator: é carrasco do Sport, sobretudo desde o Santa Cruz.

No total, Keno disputou 12 jogos contra o Sport. Nessas partidas, o atacante marcou cinco gols. Além dos tentos, também deu uma assistência, e participou de duas jogadas que terminaram em tentos das equipes que estavam atuando contra o Leão nas ocasiões. Ou seja, são seis participações efetivas em gols num cenário de 12 duelos com o Rubro-Negro. Números bons para um atacante que joga pelo lado esquerdo do campo. O desempenho fica ainda melhor se colocar a sua participação nos outros dois gols, o que deixaria Keno com oito ações que terminaram em gols em 12 confrontos contra o Sport.

O primeiro embate de Keno contra o Sport foi atuando pela Ponte Preta. E já participando de um gol. No empate da equipe paulista contra o Rubro-Negro, em 2015, o atacante deu um bom passe para o lateral-esquerdo Gilson, que cruzou para Borges deixar tudo igual na partida. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 1x1. Na mesma edição da Série A, Keno voltou a atuar diante do Sport na última rodada do torneio. Porém, ele não marcou ou deu assistência - o Leão venceu a Ponte Preta por 1x0.

FAMA DE CARRASCO NASCEU NO TRICOLOR

Atuando pelo Santa Cruz, Keno consolidou-se como um carrasco do Sport. Na sua estreia contra o Rubro-Negro vestindo a camisa do Tricolor, em 2016, marcou um gol no empate dos rivais por 1x1. Nos dois jogos da final do Campeonato Pernambucano do mesmo ano, Keno não marcou gol ou deu assistência, mas teve um bom desempenho em ambas ocasiões e ajudou a Cobra Coral a sair com o título diante do rival. Após o Estadual, o atacante voltou a enfrentar o Sport na Série A de 2016. Desta vez, no entanto, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro: 1x0 para o Leão, no Arruda.

Depois dessa partida pela Série A, Keno voltou a enfrentar o Sport na Sul-Americana do mesmo ano. No primeiro duelo, o Tricolor não saiu do 0x0 com o Leão. Porém, no jogo de volta, deu Santa Cruz. E com grande participação de Keno na vitória coral. Ele recebeu a bola, dominou, limpou o marcador e chutou. Magrão até espalmou, mas o atacante Bruno Moraes marcou no rebote do chute do então camisa 11 tricolor. Ao fim do jogo, vitória do Santa Cruz por 1x0, eliminando o Sport da Sul-Americana.

Depois do embate pela Sul-Americana, Keno voltou a enfrentar o Sport pela última vez vestindo a camisa do Santa Cruz. Na ocasião, o desfecho foi melhor para o Rubro-Negro, que venceu o clássico por 5x3. No entanto, o atacante marcou um gol e deu uma assistência na partida, tendo mais uma boa atuação diante do Leão. Ao fim da sua passagem pelo Tricolor, Keno enfrentou o Sport sete vezes, com quatro participações em gols contra o rival.

CARRASCO TAMBÉM PELO PALMEIRAS

Keno saiu do Santa Cruz e foi para o Palmeiras. E seguiu atormentando o Sport. No primeiro jogo pela Série A de 2017, na Arena de Pernambuco, o atacante marcou um dos gols da vitória paulista por 2x0 diante do Leão. Na partida de volta, também fez um dos gols da goleada palmeirense por 5x1 em cima dos pernambucanos. Na Série A do ano seguinte, ainda no Palmeiras, enfrentou o Sport mais uma vez. No entanto, o Rubro-Negro foi quem comemorou.

Nesse último duelo entre Keno x Sport, o atacante até saiu na frente. Marcou o gol que abriu o placar da vitória parcial do Palmeiras. No entanto, a noite foi do Leão. Isso porque o Rubro-Negro venceu por 3x2, com direito a Magrão defendendo um pênalti cobrado por Keno no último lance da partida.

KENO VEM FAZENDO UMA GRANDE SÉRIE A PELO ATLÉTICO-MG

Com oito gols e duas assistências nos 16 jogos de Série A, Keno vem fazendo um grande campeonato pelo Atlético-MG. É o principal nome do ataque do Galo, que quer voltar ao topo da tabela. Para isso acontecer, uma das armas da equipe alvinegra é o atacante, que aos 31 anos ainda segue atormentando os defensores. Veja, através do streaming DAZN, o que Jair Ventura, técnico do Sport, falou sobre o confronto contra o Atlético-MG, duelo deste sábado.

Comentários

Últimas notícias