SÉRIE A

Para Jair Ventura, desgaste físico é obstáculo inevitável no Sport

Segundo o treinador do Sport, é cobrado 120% de intensidade dos jogadores durante as partidas

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 25/10/2020 às 10:00 | Atualizado em 26/10/2020 às 11:37
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
BOA NOTÍCIA Com a liberação para inscrever novos atletas, Sport vai atrás de atacante, carência no elenco de Jair Ventura - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Sport vem sofrendo bastante desgaste físico por limitação do elenco na Série A do Campeonato Brasileiro. Patric, por exemplo, é um dos atletas que atuou em todos os minutos do Leão em campo. Para Jair Ventura, técnico da equipe, esse desgaste também se dá pela cobrança dos próprios jogadores dentro de campo. Desempenho que refletiu bem no sistema defensivo no empate sem gols diante do Atlético-MG, nesse sábado (24).

"O desgaste (físico) é para todas as equipes, mas a gente sentiu bastante pela intensidade que nós jogamos. Cobramos jogar sempre 120%. Temos que jogar no nosso limite, sabemos que a Série A são muitos jogos difíceis, não tem um jogo para você poupar ou pensar em tirar jogadores. Eu tirei o Mugni em algum momento, o Marquinhos também vinha de uma sequência também e já estava desgastado, a gente segurou ele nesse jogo e eu fico feliz com a resposta dos jogadores", ressaltou Jair.

O torcedor do Sport pôde rever alguns jogadores que faziam tempo que não entravam em campo, como Raul Prata, que voltou de lesão e já precisou botar seu condicionamento físico em jogo, ao marcar um dos destaques do Atlético-MG, além do retorno de Rafael Thyere, que não atuava desde fevereiro. Jair Ventura também contou com a estreia de Márcio Araújo, volante recém contratado pelo Leão.

"Fico feliz pelo Rafael que por muitas vezes não foi nem relacionado com a gente, não joga desde fevereiro, hoje jogou e fez uma grande partida, a estreia do Márcio, a volta do Raul que vinha de lesão e pegou um jogador muito difícil para marcar, deve ser um dos melhores jogadores do um contra um que é o Keno, e o Raul fez um grande jogo, então assim, muito feliz com a resposta do nosso grupo", exaltou. Veja como foi a jornada do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal do YouTube.

Ponto importante em Minas Gerais

Vindo de quatro derrotas seguidas, o Sport conseguiu quebrar a sequência negativa jogando fora de casa contra um dos favoritos ao título. Com o esquema de três zagueiros e apenas um atleta atuando como atacante, Jair Ventura jogou apenas por uma bola e confiou no seu sistema defensivo para tentar algum bom resultado contra o melhor ataque da competição.

"Desde que eu cheguei eu tenho falado bastante do Sport encarar cada jogo com uma decisão. E assim que a gente vai fazer, dentro de um modelo de jogo, dentro das características do adversário... A gente conseguiu neutralizar um dos pontos fortes, lógico que teve outros pontos fortes, então eu encaro cada jogo com uma grande final, esse foi um dos jogos que a gente vai ter no campeonato", completou o treinador do Leão. Confira os melhores momentos com o canal de streaming Dazn:

Comentários

Últimas notícias