leão

Goleiro do Sport analisa desempenho do time e visualiza returno

O goleiro rubro-negro Luan Polli fez uma avaliação do Leão na primeira metade da Série A e projetou o que espera da próxima etapa

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/11/2020 às 7:35 | Atualizado em 17/11/2020 às 8:54
CRISTIANE MATTOS/ESTADÃO CONTEÚDO
LAPSO Luan Polli faz ótima Série A, mas errou contra o Botafogo, quando tentou sair jogando com os pés - FOTO: CRISTIANE MATTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport não começou como esperava o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de completar a primeira metade da competição na 9ª colocação, o Leão caiu para 10º após um empate fora com um futebol questionável diante do Ceará e uma derrota em casa para o Vasco. Mas, antes de qualquer desespero com um desempenho aquém, o goleiro rubro-negro Luan Polli lembra que o primeiro turno também teve altos e baixos.

"Foi um primeiro turno bom, onde a gente teve altos e baixos, como todas as equipes tiveram durante a competição até aqui e que, por ser um campeonato muito longo, naturalmente vai acontecer. Onde a gente bateu até fora de casa equipes que vão lutar pelas primeiras colocações", disse o arqueiro, em entrevista à Rádio Jornal.

 

Entre as vitórias da equipe no primeiro turno, cinco foram em casa (Ceará, Goiás, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR) e duas fora (Grêmio e Bahia). Os três empates foram todos como visitante e aconteceram contra Atlético-GO, Palmeiras e Atlético-MG. O time chegou ainda a ter duas sequências de três e quatro jogos apenas com derrotas.

E o novo resultado adverso desagradou no fim de semana, mas não tira o foco no que vem pela frente."Num campeonato que tem 38 rodadas, tem dias que as coisas não vão acontecer. Foi, infelizmente, o que aconteceu nesse caso. Sem dúvida, o Atlético-GO é um adversário direto com um jogo em casa que a gente tem que fazer resultado, até pelo adverso sábado passado", emendou Polli.

A partida citada pelo goleiro acontece na próxima segunda-feira (23), às 20h, na Ilha do Retiro e é válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o adversário em 14º, com 24 pontos, um a menos que o Sport, Polli sabe o que quer. "É um adversário que a gente tem que fazer um resultado de excelência para que a gente consiga sair com esses três pontos", falou.

Tudo isso pensando em logo chegar aos 45 pontos necessários para garantir a vaga na Série A da próxima temporada. "E após isso pensar em buscar coisas maiores dentro da competição, que é nosso objetivo", concluiu o goleiro rubro-negro Luan Polli.

Comentários

Últimas notícias