Leão

Mesmo com bastidores fervendo, Patric afirma que elenco do Sport está focado no objetivo em campo

Sport vai passar por processo eleitoral no próximo mês de dezembro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 22/11/2020 às 7:19
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Patric virou capitão do Sport após saída de Willian Farias - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Capitão do Sport, o lateral-direito Patric tratou com naturalidade o processo eleitoral de sucessão presidencial que vive o clube rubro-negro. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele destacou que sempre procura ficar por dentro do que acontece fora das quatro linhas. O experiente jogador, de 31 anos, destacou que essa postura é necessária, pois em muitas vezes assume o papel de "elo" entre o elenco e a direção de futebol.

"Sobre o processo eleitoral, a carta do presidente, nós temos consciência limpa e tranquila. Ele segue presente, a diretoria também. Todos estão trabalhando para deixar o Sport em uma melhor situação financeira, estrutural e mais organizado", afirmou. "Costumo dizer que nós atletas precisamos fazer um bom trabalho para o time seguir na elite, pois só assim as coisas podem melhorar naturalmente", completou Patric.

LEIA MAIS

Sport anuncia contratação do atacante Vinícius Popó

> Jair Ventura testa positivo para covid-19 e não comanda Sport diante do Atlético-GO

> Delmiro Gouveia confirma candidatura à presidência do Sport

> Presidente do Sport em exercício, Carlos Frederico diz que situação não lançará candidato

> Milton Bivar tira licença e Carlos Frederico assume presidência do Sport

> Desistência do presidente Milton Bivar aumenta incerteza na eleição do Sport

O capitão ainda garantiu que o elenco rubro-negro está focado no papel que precisa desempenhar na Série A. Ele explicou que a conquista dos resultados positivos é sempre positiva para os atletas. Além disso, não escondeu o desejo de que o clube não seja prejudicado por um processo eleitoral turbulento.

"O ambiente político, quando não existe diálogo com os atletas, pode gerar insegurança. Mas pelo relacionamento que existe, os atletas sabem que a direção vai continuar lutando e buscando que o trabalho seja desempenhado cada vez melhor. Até porque é melhor a gente cobrar a diretoria do que sermos cobrados por eles (brincou). Isso é o que eu posso frisar e espero que o melhor para o Sport seja feito", declarou Patric.

A eleição acontece no dia 18 de dezembro. O presidente Milton Bivar desistiu da reeleição. Até o momento, Delmiro Gouveia, Eduardo Carvalho e Luís Carlos Belém são os candidatos.

Comentários

Últimas notícias