série a

Sport recebe Coritiba com urgência de vitória

O Leão encara o Coxa às 18h15 deste domingo (13), na Ilha do Retiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/12/2020 às 14:40
Notícia

Gustavo Amorim/Divulgação
Sport não vence há cinco rodadas. - FOTO: Gustavo Amorim/Divulgação
Leitura:

É vencer ou vencer. O Sport não triunfa há cinco rodadas, deixou-se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A e agora está a apenas um ponto da área de degola, com 25 somados na 16ª colocação. Assim, neste domingo (13), o Leão precisa ganhar do Coritiba, em partida pela 25ª rodada do Brasileirão, às 18h15, na Ilha do Retiro.

O adversário da noite é um rival direto contra a queda. O Coxa também não sabe o que é somar três pontos há cinco jogos e ocupa a 18ª colocação, com 21 pontos somados até agora. Entre os dois times está o Vasco, em 17, com 24. A equipe carioca faz um clássico com o Fluminense, às 20h30, logo após o apito final da partida em solo pernambucano.

 

TIME

Dois desfalques são certos no Sport. O técnico Jair Ventura não conta com o volante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Leandro Bárcia, que sofreu uma grave lesão. O jogador uruguaio recebeu o diagnóstico de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e desfalca o time por até oito meses.

Quem deve assumir o lugar do atacante é Marquinhos. No caso do volante, fica o mistério.Outra dúvida é o meia-atacante Thiago Neves. Ele entrou no segundo tempo da derrota para o São Paulo e não teve a titularidade neste domingo confirmada por Jair."Se me alongar, dou armas ao meu adversário. Infelizmente não posso responder, pois a gente sempre tenta fazer uma surpresa para o adversário, espero que consiga dentro da semana treino onde tudo pode acontecer", emendou o treinador.

ADVERSÁRIO

Se o Sport tem seus desfalques, o Coritiba também precisa contornar problemas com cartões. O Coxa não conta com três Matheus: o lateral-esquerdo William Matheus e os volantes Matheus Sales e Matheus Galdezani. Todos eles suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. As opções do técnico Rodrigo Santana são o meia Mattheus Oliveira, improvisado na lateral, ou Jonathan, invertido, além de Hugo Moura e Matheus Bueno no meio de campo.

FICHA DA PARTIDA - SPORT x CORITIBA

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho, Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira (Jonathan); Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Neílton); Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Série A (25ª rodada) Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) Horário: domingo (13), às 18h15 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia (ambos do Rio de Janeiro)

Comentários

Últimas notícias