VITÓRIA LEONINA

Thiago Neves valoriza gol marcado e destaca atuação coletiva do Sport

Thiago Neves foi o autor do gol da vitória rubro-negra contra o Coritiba

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 14/12/2020 às 13:09 | Atualizado em 14/12/2020 às 13:09
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
GOL DA VITÓRIA Thiago Neves recuperou a titularidade em grande estilo, ao fazer o gol que deu os três pontos ao Sport - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Após alguns jogos em baixa, o meia Thiago Neves foi fundamental para o Sport sair vitorioso diante do Coritiba, no último domingo. Autor do gol da vitória, o jogador se mostrou bastante satisfeito com a atuação coletiva do Leão, que conseguiu aliar estabilidade defensiva com um bom número de chances criadas, algo que o time não vinha conseguindo fazer nas outras partidas. Além disso, Thiago Neves afirmou que, seja jogando dentro ou fora de casa, o Sport não pode ter medo de ninguém.

"Acho que a gente tem qualidade para jogar dessa forma. Acho que (com) a camisa do Sport a gente não deve temer adversário nenhum, tanto fora de casa como dentro de casa. Então a gente provou isso hoje (contra o Coritiba) e provamos contra o São Paulo, que, quando a gente joga com coragem e personalidade, a gente consegue resultados bons. Então essa partida é importante para recuperar a confiança que estávamos precisando", explicou.

IMPORTÂNCIA DO GOL

O último gol marcado por Thiago Neves tinha sido contra o Athletico Paranaense, na última rodada do primeiro turno. Esse jogo, aliás, também havia sido a última vitória do Sport no campeonato. Sobre o tento marcado que deu o triunfo ao Rubro-Negro, o camisa 30 definiu como um feito especial. "Representa muito. (Estava) há vários jogos sem marcar. Sou um jogador que gosta de fazer gols, então é sempre bom estar marcando. Quando a gente marca, é uma questão especial, porque sempre que a gente está marcando a gente está conseguindo as vitórias. O gol hoje foi importante para mim e para o Sport sair daquela zona que estava nos incomodando e ainda incomoda", afirmou.

Em outras partidas, sobretudo fora de casa, o meia Thiago Neves atuou em algumas vezes como um falso 9, sendo o homem mais avançado do ataque leonino. Contra o Coritiba, atuou como um 10 e, para ele, foi a sua melhor atuação com a camisa do Sport. "Sem dúvida. Me senti à vontade, onde eu gosto de jogar, onde eu posso ajudar mais o time. Estou feliz pela partida que fiz, mas fiquei ainda mais feliz porque todo mundo jogou bem. Não joguei bem sozinho, todo mundo jogou bem. Todo mundo fez o que deveria ser feito. A partida que a gente fez hoje volta a confiança de todo mundo. Então é parabéns para todos pela dedicação e pela partida que a gente fez. Por isso a gente conseguiu os três pontos", explicou.

O próximo duelo do Sport é no sábado (19), diante do Grêmio, às 19h, na Ilha do Retiro. Para o duelo difícil, o meia Thiago Neves destacou a importância do Rubro-Negro manter a postura que teve contra o Coritiba, aliando estabilidade defensiva com poder de fogo na frente. "E o jogo do Grêmio é importante para nos afastar ainda mais ali de baixo. Provavelmente é um jogo que o Grêmio possa vir com um time alternativo, mas se não vier também temos um time de qualidade. Independente do time que vier a gente tem que jogar para cima e buscar os três pontos", finalizou.

Comentários

Últimas notícias