O empate do Sport contra o Grêmio, no último sábado (19), pode não ter sido comemorado pelos rubro-negros, pelo fato de estar com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo e ainda sofrer o gol do time gaúcho. No entanto, um jogador especificamente tem algo para se lembrar da partida: o atacante Dalberto marcou pela primeira vez pela equipe rubro-negra. Vale lembrar que dos 23 gols marcados apenas três foram de centroavante, sendo dois de Hernane e um de Mikael.
> "Perdemos dois pontos", diz Jair Ventura sobre empate do Sport contra o Grêmio
> Vasco vence Santos em São Januário e encosta no Sport na classificação da Série A
> Justiça mantém eleições do Sport em dezembro e impõe multa diária ao presidente executivo do clube
Contratado para um nova opção em um setor com pouco brilho na Série A, Dalberto espera que possa ser o primeiro de muitos gols. ‘’Feliz por marcar o primeiro gol com essa camisa. Fica marcado. É sempre importante fazer gols, para quem está no ataque, e ajudar a equipe. Estou muito feliz e espero que venha uma sequência de gols’’, contou o atacante.
10’|1T - Dalberto recebeu de Lucas Mugni e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra! #ÉPeloSport #SPTxGRE
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 19, 2020
A comemoração rubro-negra: pic.twitter.com/mlI2n287tZ
FORÇA E VELOCIDADE
Aos 10 minutos de jogo, o atacante acompanhou o contra-ataque puxado por Lucas Mugni, a disparada de Patric e apareceu livre pelo lado esquerdo para empurrar a bola para as redes. O gol foi uma demonstração de velocidade e força física para acompanhar a jogada. O atacante contou que essas são características dele e que o técnico Jair Ventura pede para ele sempre atacar os espaços, como foi no gol contra o tricolor gaúcho.
‘’Procuro me movimentar e dar opções aos companheiros, sempre com alta intensidade. Quando estamos em um bom nível físico, é sempre importante desgastar o adversário para levar vantagem sobre os marcadores e, quando os companheiros entram, ajudam também’’, afirmou Dalberto.
CONTRATO
O jogador chegou ao Sport por empréstimo do Juventude, onde estava disputando a Série B e marcou quatro gols (dois em cima do Náutico) em 19 partidas, de acordo com o site OGol. Para fechar o negócio, o time rubro-negro acertou a liberação do também atacante Rogério para o clube gaúcho. Pela equipe pernambucana, Dalberto atuou como titular nas três partidas que disputou até o momento. Ele acertou um contrato com o Leão da Ilha até o fim da Primeira Divisão.
Comentários