Dificuldades

Sport não crê em jogo fácil contra Goiás e quer mantê-lo na lanterna da Série A

Time esmeraldino vem esboçando reação na Série A e o Rubro-negro sabe que não terá vida fácil contra o lanterna da competição

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 24/12/2020 às 17:24 | Atualizado em 24/12/2020 às 17:24
ANDERSON STEVENS/SPORT
Raul Prata destacou o espírito com o qual o Sport vai para o duelo - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Depois de dois bons resultados em casa, onde conquistou quatro pontos em seis disputados, o Sport encara o Goiás fora de casa, neste sábado, às 19h. Um jogo que é tratado como uma final pelos rubro-negros, até porque a rodada anterior não ajudou tanto, pois o Vasco venceu e diminuiu a distância para o Leão, que agora é de um ponto. O elenco sabe da dificuldade de enfrentar o time esmeraldino que, apesar da lanterna, tem apenas uma derrota nos últimos cinco jogos.

“É mais um jogo decisivo. Todos são, ainda mais contra um adversário que está ali embaixo. Mas não podemos em momento algum achar que é fácil, porque não é. O jogo aqui em Recife foi difícil, então vamos enfrentar outro jogo difícil. É entrar da maneira que a equipe está entrando, principalmente nesses dois últimos jogos, onde a equipe criou mais, ficou mais com a bola, teve mais finalizações. É chegar nesse caminho para a gente avançar e ficar melhor colocado na tabela”, avaliou o lateral-direito Raul Prata.

Depois de várias rodadas, os goianos vêm reagindo aos poucos com o técnico Glauber Ramos. Porém, houve um prejuízo muito grande acumulado ao longo das rodadas e o Goiás se encontra a oito pontos de diferença do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para diminuir e se aproximar ainda mais de deixar a zona, o Alviverde vê como fundamentais os jogos contra Sport e Coritiba, nas duas próximas rodadas, para se manter vivo na Série A. Ciente disso, o Rubro-negro quer aproveitar para deixar o adversário afundado no Z4.

“É um adversário que está ali embaixo, a gente também está quase na zona de rebaixamento, então é o famoso jogo de seis pontos. Se eles ganham, eles encostam. Se a gente ganhar, nos distanciamos. Então é mais uma final. O Campeonato Brasileiro é todo assim, desde o início do campeonato se você mantém uma regularidade boa e com o desempenho, você fica mais perto de ganhar. Então o jogo lá, para nós, é uma final muito importante, porque vamos entrar e dar o nosso máximo para vencer”, encerrou.

Comentários

Últimas notícias