Leão

Técnico do Sport espera forte disputa na fuga do rebaixamento na Série A

Jair Ventura acredita em briga "equilibrada" na parte de baixo da classificação do Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/01/2021 às 7:09
Notícia
X

Na véspera do confronto direito contra o Fortaleza, o técnico Jair Ventura se mostrou ciente de que não será nada fácil manter o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque muitos times estão na luta e ainda mais próximos na classificação. Na 17ª colocação, o Vasco abre a zona de rebaixamento com 28 pontos. Três a menos que o Bragantino, que é 13º lugar com 31. Entre eles, ainda estão Bahia, Sport e Fortaleza, os três foram da degola. Vale lembrar que para o clube pernambucano faltam onze rodadas para o fim da competição.

“Muito equilíbrio. Vejo que será uma luta constante até 24 de fevereiro, data da nossa última partida no Brasileirão (contra o Athletico). Sabemos que será muito difícil até lá. Não só para o Sport, mas para todas as equipes que brigam no campeonato. É seguir jogando cada partida como se fosse a última. Assim, colocar o clube no posto mais alto que ele merece”, afirmou o comandante leonino.

LEIA MAIS

> Clássico de Leões: Sport e Fortaleza realizam confronto direto pela Série A

> Clima de decisão: 5 motivos para acompanhar Sport x Fortaleza

> Eduardo Carvalho diz que falta de data oficial para as eleições do Sport é um desrespeito com o torcedor

> Dez jogadores do Fortaleza testam positivo para a covid-19 e são desfalques contra o Sport

Dos onze jogos que faltam para o Sport no Brasileirão, seis serão dentro da Ilha do Retiro. Desses, três serão confrontos diretos contra o Fortaleza, Bahia e Bragantino, respectivamente. Diante da equipe cearense, nesta quarta-feira, os rubro-negros sabem que um erro pode custar caro.

“É uma partida onde conhecemos bem o time deles, sabemos da qualidade, sabemos da principal força deles, e a gente vem trabalhando nesses dias visando esse principal fator do time deles para anularmos. Já os enfrentamos (nesta temporada), essa é a terceira vez, e foram partidas em que nosso time jogou bem”, comentou o volante Ronaldo Henrique.

“Uma eliminação nos pênaltis, outra com um gol de pênalti que eles tiveram, mas nossa equipe se saiu bem. Que a gente consiga repetir as atuações que tivemos contra eles e sair com os três pontos”, completou o jogador do Sport.

PATROCÍNIO

O Sport terá um novo patrocinador na camisa a partir do embate contra o Fortaleza. O Leão assinou um contrato de um ano com a empresa Multimarcas Consórcios. A marca ficará no manto entre o escudo rubro-negro e o emblema da Umbro, atual fornecedora esportiva. Na reta final da Série A, o aporte financeiro pode ser fundamental.

Tags

Autor