DECISIVO

Thiago Neves e o poder de decisão nas últimas vitórias do Sport na Série A

Decisivo, Thiago Neves vem sendo fundamental para o Sport vencer na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 07/01/2021 às 12:14 | Atualizado em 07/01/2021 às 12:26
Notícia
X

Quando o Sport encaminhou a contratação de Thiago Neves para a Série A, o pensamento da maioria da torcida foi o seguinte: apesar de ser um jogador que, mesmo estando longe dos seus melhores dias, ele poderia ajudar um time que carecia - e ainda carece - de uma qualidade técnica mais refinada, sendo decisivo para o Rubro-Negro na briga para permanecer na Série A. E é exatamente este roteiro que vem sendo desenhado pelo meia em sua passagem no Leão até aqui. Não vem sendo brilhante, mas o poder de decisão está aparecendo, sobretudo em uma equipe com limitações - especialmente ofensivas.

Veja o gol do Sport através do streaming DAZN

DECISIVO

Para entender como Thiago Neves vem sendo decisivo para ajudar o Sport a vencer nesta Série A é simples: ele participou efetivamente das últimas quatro vitórias do Rubro-Negro na competição. Diante do Fortaleza, o meia bateu com categoria para tirar do goleiro Felipe Alves e fazer o gol da vitória do Leão. Contra o Coritiba, em um duelo direto que aconteceu há três rodadas atrás, Thiago Neves estava na área para completar o passe de Patric e marcar o gol da vitória do Sport diante do Coxa - também por 1x0.

Na última rodada do primeiro turno, diante do Athletico Paranaense, o meia também estava na área para completar outra assistência de Patric e fazer o gol salvador que deu a vitória ao Sport - mais uma vez por 1x0 e com gol do meia. Antes disso, na penúltima vitória do Sport no turno, diante do Bahia, Thiago Neves foi o autor da assistência para o gol do volante Marcão, em um duelo onde o Rubro-Negro venceu o Tricolor de Aço por 2x1.

Em resumo: nas últimas quatro vitórias do Sport na Série A, Thiago Neves contribuiu diretamente em todas elas, marcando três gols e dando uma assistência. Ou seja, fazendo aquilo que o torcedor do Leão espera: sendo decisivo, mesmo não estando no seu auge técnico. No total, o meia tem quatro gols marcados e duas assistências em 16 jogos pelo Sport na Série A. Ele, aliás, é o jogador que mais participou de gols do time desde que estreou.

VOLTA POR CIMA

Na terceira rodada do segundo turno, o meia Thiago Neves foi um dos principais - talvez o maior responsável - pela derrota do Sport para o Atlético Goianiense. Isso porque, na ocasião, o atleta cobrou uma falta de maneira equivocada, gerando um contra-ataque que terminou em gol dos goianos. Um dia após essa partida, ele foi nas redes sociais pedir desculpas ao torcedor do Sport. Na rodada seguinte, diante do Santos, não foi relacionado para o duelo, sob a justificativa de aprimorar o condicionamento físico.

Após não ficar entre os relacionados na derrota do Sport para o Santos, voltou a ser opção contra o São Paulo, mas começou no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo - e sem tanto brilho. No entanto, depois disso, decidiu o jogo contra o Coritiba e Fortaleza, as duas únicas vitórias do Sport no returno da Série A.

Com 32 pontos, o Sport está na 14ª posição e tem quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento - independentemente do resultado do jogo entre Atlético Goianiense x Vasco. O próximo duelo do Rubro-Negro na Primeira Divisão é no sábado (9), diante do Palmeiras, também na Ilha do Retiro.

PARTICIPAÇÕES DE THIAGO NEVES EM GOLS DO SPORT

Bahia 1 x 2 Sport - deu assistência para o gol de Marcão, o segundo do Leão

Sport 1 x 2 Botafogo - apesar da derrota, marcou o gol do Sport no jogo

Sport 3 x 5 Internacional - apesar de outro resultado negativo, deu assistência para o gol de Marquinhos, o primeiro do Rubro-Negro

Sport 1 x 0 Athletico Paranaense - marcou o gol da vitória,

Sport 1 x 0 Coritiba - marcou o gol do triunfo

Sport 1 x 0 Fortaleza - fez o gol da vitória

No total, marcou quatro vezes e deu duas assistências.

Tags

Autor