LEÃO

Para Thiago neves, união do grupo é ponto chave para o Sport na reta final do Brasileirão

Apesar de o Sport ainda estar na fuga do rebaixamento, o meia prefere ousar e sonhar mais acima na tabela

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/01/2021 às 12:35 | Atualizado em 21/01/2021 às 12:47
Notícia
X

Contratação de peso do Sport na temporada e artilheiro do time, ao lado do zagueiro Iago Maidana, com quatro gols, o meia Thiago Neves também veste a camisa de líder dentro do grupo rubro-negro. Mesmo suspenso, viajou com o grupo para o Rio de Janeiro e acompanhou da arquibancada a derrota do Leão para o Fluminense, por 1 a 0, na 30ª rodada do Brasileirão. À disposição do técnico Jair Ventura para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (21), às 21h, na Neo Química Arena, o jogador destaca que é hora de o grupo "se abraçar". 

>> Veja onde assistir Corinthians x Sport ao vivo, nesta quinta-feira (21)

>> Com Thiago Neves de volta ao time, Sport enfrenta o Corinthians, em São Paulo

>> "Contra tudo e contra todos": Sport lança vídeo promocional para jogo contra o Corinthians e destaca polêmicas do VAR

O Leão ocupa a 14ª posição na classificação, com 32 pontos. Tem a mesma pontuação do Fortaleza, primeiro colocado na zona de rebaixamento. Nesta reta final da competição, ainda está fugindo de entrar no grupo das quatro equipes rebaixadas. Para isso não acontecer, Thiago Neves acredita que a união da equipe é um ponto chave. "Daqui para frente não tem mais tempo para lamentar. Todos têm que estar fechados, unidos. Precisamos de todo mundo nos últimos jogos. É hora de se abraçar, porque todos serão importantes nessa reta final", disse o meia. 

Depois de vencer o Fortaleza por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada, o Leão encontrou uma sequência de adversários que brigam do meio para cima na classificação. Amargou uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na 29ª rodada e na sequência perdeu para o Fluminense, também por 1 a 0. Apesar de ter mais um adversário difícil pela frente, Thiago Neves prefere nem pensar em zona de rebaixamento. 

"Tá uma sequência dura, mas todos os outros também têm. O meu pensamento não é zona de rebaixamento. Gosto de pensar sempre positivo, para frente. Temos poucos pontos para chegar à Sul-Americana. Então temos que pensar grande, alto e jogar com pensamento de jogador que atua em time grande. É claro que sair um pouco da zona de baixo é importante, mas encostar na zona da Sul-americana é a meta que a gente quer para esse ano de 2021", afirmou. 

Onde assistir Corinthians x Sport ao vivo 

A torcida rubro-negra pode acompanhar todos os detalhes de Corinthians x Sport nos 90.3 FM da Rádio Jornal ou ao vivo pelo canal da rádio no YouTube. A partida também será transmitida na TV fechada, pelo SporTV e no Premiere.

Tags

Autor