Confiança

Jair Ventura está confiante em crescimento do Sport em fase decisiva da Série A

Treinador leonino destacou que, por ter um objetivo definido até o final da competição, o Rubro-negro tende a crescer e manter um desempenho suficiente para garantir permanência

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 29/01/2021 às 19:07 | Atualizado em 29/01/2021 às 19:22
Notícia
X

O Sport vem em uma reta final de Série A tentando, de todas as formas possíveis, se manter fora do Z4 diante dos percalços que vêm aparecendo. Com perdas recentes de peças e uma campanha ruim nos últimos 10 jogos da competição, o time ganhou novo fôlego ao vencer o confronto direto contra o Bahia no último duelo. Nesta retomada, tendo um calendário diante de equipes que brigam pelo título e mais um confronto direto, o Rubro-negro planeja aumentar o rendimento do grupo nas últimas seis rodadas para somar a pontuação necessária pela permanência.

“Eu espero que possa acontecer, principalmente para o Sport, a gente trabalha para isso. Chegamos no momento mais decisivo da competição. Vai ser uma decisão para vários times que disputam seus objetivos no campeonato, seja na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. Estamos todos iguais em números de jogos, nenhum time tem jogos a menos, acabou isso”, apontou o técnico Jair Ventura.

O treinador leonino destacou também que o Campeonato Brasileiro chegou a um momento em que, quando as equipes passam a ter um objetivo definido, seja de lutar pelo título ou pelo rebaixamento, a situação gera um crescimento nesses clubes. Diferentemente para outras que ficam na “marola” de meio de tabela, sem maiores pretensões. Com isso, ele espera que o Sport possa aproveitar para arrancar os pontos que precisa.

“Sabemos que, na tabela, nem sempre algumas equipes podem ter uma situação melhor do que as outras, pelo fato dessas outras estarem disputando diferentes competições. Mas a dificuldade e a importância para todos os clubes que ainda tem um objetivo na competição, vai ser muito grande. Vai ser assim para o Sport, vamos encarar cada jogo com uma grande final para que a gente possa levar o time o mais alto possível na tabela”, encerrou.

Nas últimas 10 rodadas da Primeira Divisão, o Sport acumula a 16ª posição. São três vitórias, um empate e seis derrotas, com sete gols marcados e 12 sofridos, resultando num aproveitamento de 33,3%. Mesmo assim, consegue se postar na frente de Bahia e Fortaleza, rivais diretos na luta contra o rebaixamento. No mesmo recorte de 10 partidas, o Esquadrão e o Leão do Pici ocupam o 17º e 19º lugar, com sete pontos somados. O Vasco, outra equipe que concorre diretamente com os nordestinos, é o 15º colocado neste período, com 11 pontos.

Jogos do Sport até o fim da Série A

01/02 (20h) - Sport x Flamengo - Ilha do Retiro;

05/02 (20h) - Botafogo x Sport - Estádio Nilton Santos;

10/02 (19h) - Internacional x Sport - Beira-Rio;

13/02, 14/02 ou 15/02 (A definir)* - Sport x Red Bull Bragantino - Ilha do Retiro;

20/02, 21/02 ou 22/02 (A definir)* - Sport x Atlético-MG - Ilha do Retiro;

24/02 (A definir)* - Athletico Paranaense x Sport - Arena da Baixada.

*= A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada das últimas três rodadas da Série A. Portanto, não há confirmação da data e horário específicos de cada partida.

Tags

Autor