"Sou candidato à presidente com Sport na Série A ou B", garante Fred Domingos
Diretor de futebol disse em entrevista na Rádio Jornal que a divisão do Sport não altera em nada sua postulação ao Executivo rubro-negro
Escolhido para encabeçar a chapa da situação que vai disputar o comando do Sport no biênio 2021/2022, o diretor de futebol Fred Domingos garantiu que uma possível queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro não altera em nada sua postulação à presidência do clube. Em entrevista ao comentaristaRalph de Carvalho, da Rádio Jornal, o pré-candidato confirmou que "disputará a eleição com o Leão na Série A ou B". Por outro lado, ele também demonstrou confiança na permanência do rubro-negro na elite do futebol nacional. As eleições do clube, que deveriam ter acontecido em dezembro de 2020, mas foram adiadas devido a pandemia da covid-19, estão marcadas para o dia 5 de março, quando os sócios do Leão vão escolher o novo presidente, vice e presidente do Conselho Deliberativo.
"De minha parte, não muda nada. Sou candidato à presidência do Sport Club do Recife em qualquer divisão, na A ou na B. Não sei se os outros concorrentes terão o mesmo pensamento. Agora estou muito otimista enquanto dirigente do departamento de futebol de que nós não vamos cair. Estamos todos dedicados, focados, em dar todas condições para que a gente possa obter a nossa classificação e a nossa permanência na primeira divisão", afirmou o dirigente em entrevista na Rádio Jornal.
O questionamento se dá pelo atual momento do Sport, que está na 14ª colocação, com 38 pontos. Apenas um ponto separa o Leão do Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento, com 37. A quatro rodadas para o fim do Brasileirão, a disputa pela permanência continua extremamente acirrada e uma rodada pode ser decisiva para as pretensões da temporada 2021. Com o fim da Série A no dia 25 de fevereiro, o novo presidente do Sport assumirá o clube ciente da divisão em que irá participar, já que o pleito eleitoral será no dia 5 de março. Além disso, encontrará também algumas competições já em andamento, como no caso da Copa do Nordeste, que inicia no dia 27 de fevereiro e o Campeonato Pernambucano, que começa no dia 28 do mesmo mês.
- "Já começaram a mentir", afirma Thiago Neves ao negar possível saída do Sport
- Sport inicia preparação em Porto Alegre para encarar Internacional
- Duelos diretos acirram briga contra o rebaixamento; veja os jogos restantes do Sport e dos concorrentes
- Nelo Campos confirma candidatura à presidência com o Sport na Série A ou Série B
- Técnico do Sport ressalta necessidade de "equilíbrio emocional" para superar Internacional
- Sport busca quebrar tabu de mais de 22 anos sem vencer o Internacional no Rio Grande do Sul
Convidado pelo presidente licenciado Milton Bivar para liderar a chapa da situação no pleito, o diretor de futebol revelou que o lançamento oficial da candidatura deve ocorrer nos próximos dias. Além de Fred Domingos, a chapa será composta por Gustavo Oiticica na vice e Pedro Leonardo Lacerda concorrendo à presidência do Conselho Deliberativo. "Na semana passada fui convocado pelo presidente Milton Bivar e de pronto aceitei a minha candidatura. Montamos já toda a equipe de campanha, com todos definidos em suas posições. Efetivamente agora nessa semana que entra vamos fazer o lançamento oficial. Vamos combinar com o presidente Milton para que ele vá fazer parte desse lançamento, até porque ele é quem está coordenando todo o processo juntamente com Carlos Frederico", disse.
De acordo com Fred, o seu nome tem total legitimidade para disputar o pleito leonino, tendo em vista os anos de serviços prestados às mais diversas gestões que passaram no comando do clube. "Nós estamos dispostos. Acreditamos que nosso nome tem todas as condições de assumir a presidência do Sport por tudo que já fui dentro do clube e por conhecer o clube de todas as formas, participando de inúmeras gestões, sempre ajudando o Sport. Acho que tenho muita legitimidade para assumir essa candidatura. Estou muito satisfeito com as adesões que tenho recebido de grandes rubro-negros como Dr. Silvio Neves Batista, Arsênio Meira de Vasconcelos, pessoal dos consulados do interior. Todo mundo nos apoiando. Estamos muito satisfeitos e vamos para o pleito ver quem tem garrafa no bule para vender", concluiu Fred Domingos.
Além da chapa da situação com Fred Domingos, outras postulações também estão postas na mesa, encabeçadas pelo ex-diretor de futebol Nelo Campos, pelos advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia e pelo economista Luiz Carlos Belém.