ELEIÇÕES RUBRO-NEGRAS

Grupo da situação do Sport anuncia chapa encabeçada por Fred Domingos para concorrer à presidência

Eleições do clube acontecem no próximo dia 5 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 04/02/2021 às 19:07 | Atualizado em 04/02/2021 às 19:07
Notícia
X

A chapa da situação do Sport anunciou nesta quinta-feira (4) os nomes que farão parte da disputa para o biênio 2021/2022. As eleições do clube deveriam ter acontecido em dezembro de 2020, mas foram adiadas pelo clube, que na época justificou a pandemia da covid-19 como razão. Agora marcado para o dia 5 de março, o pleito reunirá os sócios rubro-negros para escolher novos presidente, vice-presidente e presidente do Conselho Deliberativo. O grupo da situação será representado por Fred Domingos, Gustavo Oiticica e Pedro Leonardo Lacerda, para os cargos de presidente, vice e presidente do conselho, respectivamente. 

As outras chapas são encabeçadas pelo ex-diretor de futebol Nelo Campos, pelos advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia e pelo economista Luiz Carlos Belém. Em entrevista à Rádio Jornal, no início desta semana, Fred adiantou que poderia sair candidato à presidência.

>> Em edital, Sport convoca eleição para começo do mês de março

>> Pré-candidato à presidência, Eduardo Carvalho dispara: 'É o maior escândalo político da história do Sport'

Na tarde desta quinta-feira (4), Pedro Lacerda publicou um comunicado oficial, afirmando que a formação da chapa "garantirá a formação de novos quadros, através da salutar e necessária convivência com lideranças mais experientes e vitoriosas" e oficializando a candidatura do grupo. 

Antes deste anúncio, Pedro havia sinalizado que era pré-candidato à presidência do clube e que tinha sido procurado por lideranças rubro-negras. No mesmo comunicado publicado nesta quinta, ele afirmou que a chapa que agora integra é marada pelo compromisso de um encontro de gerações. 

Confira o comunicado 

"Amigos,

Sempre coloquei que minha candidatura à Presidência do Sport Club do Recife não é um projeto pessoal.

Muito menos uma postulação voltada para a realização de interesses financeiros, sociais ou de grupos, cujo fim é “tomar o poder” e nele se perpetuar.

Com toda responsabilidade conduzi junto com meu amigo, Gustavo Oiticica, as articulações voltadas à busca da melhor formação de chapa, para o pleito de 05/03/2021.

Assim, pleno da convicção de que nosso amado Sport necessita de uma chapa que seja marcada pelo compromisso de um encontro de gerações, anuncio que realizamos uma composição que garantirá a formação de novos quadros, através da salutar e necessária convivência com lideranças mais experientes e vitoriosas.

Nossa chapa será composta por mim, na Presidência do Conselho Deliberativo, com o amigo Gustavo Oiticica na Vice-Presidência, e o campeoníssimo Fred Domingos, na Presidência do Executivo e Bruno Reis, na respectiva Vice-Presidência.

Cada um de vocês é fundamental para que nosso Sport não volte às mãos daqueles que o arrasaram, moral e financeiramente.

Estamos juntos!

Pedro Leonardo Lacerda"

Tags

Autor