Leão

Sport acerta renovação do lateral-direito e cria da base Ewerthon

Ewerthon tem sido usado por Jair Ventura na Série A

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 12/02/2021 às 22:07 | Atualizado em 12/02/2021 às 22:07
ANDERSON STEVENS/SPORT
Apesar dos resultados animadores, Ewerthon segue sendo dúvida para o próximo jogo do Leão. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato, além de uma valorização salarial, com o lateral-direito Ewerthon até o ano de 2024. O jogador, de 20 anos, é cria da base do Leão e o destaque da garotada no time profissional na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido revelado na defesa, o prata da casa também atua no ataque pelos lados. Tanto que é nesse setor que ele vem atuando com o técnico Jair Ventura, que estava sofrendo com a falta de opções para a posição do atacante.

LEIA MAIS

Com Eduardo Carvalho, chapa Movimento Sport Uma Razão Para Viver registra candidatura para eleições do Sport

Chapa Juntos Pelo Sport, encabeçada por Delmiro Gouveia, registra candidatura à eleição do Sport

Com Nelo Campos candidato à presidência, chapa 'Sport na Raça' é registrada para as eleições

Com Fred Domingos candidato à presidência, chapa da situação é inscrita para as eleições do Sport

A anúncio foi feito pelo clube rubro-negro por meio do site oficial e redes sociais. Na foto usada pelo Leão, Ewerthon está entre Chico Guerra, diretor de futebol, e Fred Domingos, também membro da cúpula que comanda o principal departamento e candidato a presidente pelo grupo de situação.

"É uma valorização ao jogador e uma adequação a um novo plano de contratos que estamos fazendo com os atletas da base que sobem ao profissional. São nomes que definimos, acompanhamos e que trazemos ao time de cima com todo um planejamento bem estruturado em todas as situações", afirmou Chico Guerra.

"Um padrão que conta com exemplos feito ele, Gustavo, entre outros. Percebemos o jogador muito feliz e também ficamos por poder valorizá-lo como jogador formado dentro do Sport", completou o dirigente.

Sobre Gustavo, citado pelo diretor, o meia tem sido relacionado por Jair Ventura para o banco de reservas. Nesta Série A, ele realizou a estreia no time profissional. Já Ewerthon tem uma maior "minutagem" com 16 partidas, visto que foi utilizado no começo da temporada, pouco tempo antes de chegar a figurar a lista de "atletas negociáveis" no segundo semestre de 2020. O lateral-direito chegou no Sport com 13 anos para jogar na escolinha.

Comentários

Últimas notícias