Leão

Sport fecha empréstimo do volante Alê Santos ao Figueirense

O cabeça de área, de 21 anos, é cria da base do Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/02/2021 às 18:50 | Atualizado em 17/02/2021 às 18:50
Notícia
X

Prata da casa do Sport, o volante Alê Santos, de 21 anos, foi emprestado ao Figueirense. A informação foi confirmada pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor em contato com o diretor de futebol Chico Guerra. Na temporada 2020, o jovem atleta disputou apenas quatro jogos, já que sofreu uma grave contusão no joelho, pouco antes da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

> Ex-presidente do Sport, Homero Lacerda nega convite para encabeçar futebol na chapa de Delmiro Gouveia

> Candidato a presidente do Sport quer transformar estádio em “Ilha Inteligente”

> Eleições, futebol, saída de Mugni, finanças e base: Luciano Bivar faz um raio-x sobre o momento do Sport

> Eduardo Carvalho planeja técnico com contrato de dois anos para o Sport

O cabeça de área não passou por intervenção cirúrgica para tratar a lesão e apenas realizou tratamentos conversadores. Porém, sofreu um desequilíbrio muscular e não conseguiu recuperar o condicionamento físico necessário para atingir o nível dos demais companheiros.

Alê Santos tem contrato com o Sport até o fim do ano de 2022. No Figueirense, as principais competições que irá disputar são o Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele foi promovido ao time profissional no começo desta temporada pelo ex-treinador Guto Ferreira.

O volante cria da base do Sport é natural da cidade de Candeias, na Bahia. Ele chegou ao Leão em 2014 e se destacou nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Pelo time leonino sub-17, foi o capitão da equipe que chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil de 2016.

Tags

Autor