LESÃO

Departamento Médico do Sport indica que Ewerthon pode ser reintegrado ao grupo antes de jogo contra o Atlético-MG

O jogador sentiu dores no joelho durante a partida contra o RB Bragantino, no início da semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 18/02/2021 às 17:05 | Atualizado em 18/02/2021 às 17:06
Notícia
X

O lateral-direito Ewerthon pode ser reintegrado ao elenco rubro-negro na próxima sexta-feira (19). O jogador saiu da partida entre Sport e RB Bragantino, que terminou empatada em 0x0, na última segunda-feira (15), depois de sentir dores no joelho. Na quarta-feira (17), ele passou por exames e, segundo o Departamento Médico rubro-negro, os resultados foram negativos para lesão.

"Ewerthon foi submetido a um exame de ressonância magnética, onde foi contatado uma tendinopatia (problema nos tendões). Hoje (quinta-feira, 18), o atleta foi reavaliado, já com melhora significativa da dor e todos os testes funcionais e clínicos negativos para lesão. Hoje ele fará um trabalho à parte na preparação física e amanhã (sexta-feira, 19) será reavaliado para uma possível reintegração ao grupo", explicou Diego Pires, médico do Sport. 

Apesar dos resultados animadores, Ewerthon segue sendo dúvida para o próximo jogo do Leão, que acontece no domingo (21), às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Atlético-MG. Ao deixar a partida contra o RB Bragantino, ainda no primeiro tempo de jogo, aos 41 minutos, ele foi substituído por Raul Prata. Na mesma partida, Ewerthon estava em campo substituindo Patric, que cumpria suspensão pelo terceiro amarelo. A tendência é que o capitão rubro-negro retome a titularidade na lateral direita no confronto contra o Atlético-MG.

Tags

Autor