Eleição

Jair, inteligência, base e executivo: o que pensa Nelo Campos para o futebol do Sport

Nelo Campos participou de sabatina do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/02/2021 às 9:02 | Atualizado em 18/02/2021 às 9:02
Notícia
X

Ex-diretor de futebol do Sport nos anos de 2019 e 2020, o candidato a presidente Nelo Campos revelou parte das ideias da chapa "Sport na Raça" para o principal departamento do clube em sabatina do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Ele contou que indicou o técnico Jair Ventura após a demissão do treinador Guto Ferreira no começo da temporada passada. Além disso, o ex-dirigente frisou que pretende contratar um executivo de futebol - o Leão está sem desde a saída de Lucas Drubscky para o Bahia - e montar a direção também com diretores estatutários.

LEIA MAIS

Veja a sabatina com Nelo Campos, candidato a presidente do Sport

Sport fecha empréstimo do volante Alê Santos ao Figueirense

Ex-presidente do Sport, Homero Lacerda nega convite para encabeçar futebol na chapa de Delmiro Gouveia

Candidato a presidente do Sport quer transformar estádio em "Ilha Inteligente"

Eleições, futebol, saída de Mugni, finanças e base: Luciano Bivar faz um raio-x sobre o momento do Sport

Apesar de não querer entrar em detalhes sobre o futebol antes do Sport cravar a permanência na Série A, Nelo Campos contou dois projetos que pretende implementar no futebol. São eles: a unificação das categorias de base e profissional em um mesmo departamento e a criação de um centro de inteligência para a prospecção e contratação de jogadores. O candidato à presidência ainda ressaltou que o elenco rubro-negro precisa está carentes de opções e que pretende montar um time com "perfil aguerrido". Veja abaixo as respostas sobre os assuntos.

CONFIRA

JAIR VENTURA

"Jair (Ventura) era o meu primeiro nome desde a saída de Guto (Ferreira). Estava com três nomes na pauta e ele era o primeiro. Por mim, logo após a demissão de Guto em Santa Catarina, não teria nem voltado ao Recife e ido direto ao Rio de Janeiro para sentar e fechar com ele. Preciso junto com a minha direção de futebol conversar com Jair. Saber o que ele pensa para o Sport em 2021. Ele saber o que a gente pensa para o futebol do clube. Mas, tenho certeza que com uma boa conversa, acertamos tudo. Ele é a nossa prioridade."

ELENCO

"Penso que o Sport precisa de um time aguerrido, que demonstre o que o clube representa para a região. O time precisa de mais opções para o treinador trabalhar. Um time que busque os objetivos e trabalhe por metas"

DIREÇÃO

"Para ser presidente do Sport, é preciso entender de futebol. Isso sempre me norteou em quem escolher como presidente. Só que também não posso acumular as funções. Teremos um departamento dedicado. No entanto, só vou revelar os detalhes do nosso projeto para o setor após cravarmos a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo faltando apenas um ponto. Mas sou a favor da profissionalização. Teremos um executivo de futebol, já estamos negociando com alguns nomes. Também teremos os diretores estatutários"

INTELIGÊNCIA

"Vamos criar o Departamento de Inteligência. Já garantir que teremos no mínimo dois profissionais trabalhando com todos os equipamentos necessários acompanhando todos os jogos no mundo. Nenhum jogador será mais contratado sem passar pelo Centro de Inteligência. O Cruzeiro, o Athletico-PR e muitos outros clubes do Brasil já fazem isso"

BASE

"Posso garantir que a base será super valorizado no nosso foi projeto. O Sport foi grande nos anos 90 porque tínhamos um pilar com atletas da casa. Foi assim que conquistamos os nossos feitos. O Sport esteve forte, quando esteve com uma base forte. Vamos unificar o futebol. Teremos apenas um departamento. O nosso atleta, de 13 anos, será tratado do mesmo jeito, com o mesmo acompanhamento, pelos mesmos profissionais"

Tags

Autor