ELEIÇÕES RUBRO-NEGRAS

Candidatos à presidência do Sport repercutem troca de nomes na chapa da situação

Eduardo Carvalho, Delmiro Gouveia e Nelo Campos representam as outras três chapas na disputa pela administração do clube no biênio 2021/2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 18/02/2021 às 21:38 | Atualizado em 18/02/2021 às 22:24
Notícia
X

Atualizada às 22h24 

As eleições do Sport sofreram uma nova reviravolta na tarde desta quinta-feira (18). A data do pleito está marcada e todas as chapas que vão concorrer estão inscritas. No entanto, a candidatura que representa a situação, a chapa Sport de Primeira, anunciou a troca dos nomes de Fred Domingos e Bruno Reis, respectivamente candidatos a presidente e vice-presidente do clube, por Milton Bivar e Carlos Frederico, reeditando a dupla eleita em 2018. A mudança repercutiu de forma diferente entre os adversários. 

>> Eleições do Sport: chapa da situação troca Fred Domingos por Milton Bivar

Encabeçando a chapa Movimento Sport, Uma Razão Para Viver, Eduardo Carvalho reagiu à notícia com um questionamento. "Agora que o Sport está classificado, escapou do rochedo, o Capitão Schettino quer voltar a comandar o navio?", disse, fazendo referência ao caso do naufrágio do navio de cruzeiro Costa Concórdia, cujo capitão Francesco Schettino foi responsável por fazer uma manobra que fez a embarcação naufragar, matando 32 pessoas.

"Tomei conhecimento agora à tarde de que um novo golpe foi perpetrado e novamente patrocinado por aquele que, da mesma forma como o capitão Schettino pretende agora voltar a comandar o Sport Club do Recife. Ou seja, no momento que o Sport Club do Recife mais precisava de uma mão firme e digna porque vinha caindo e despencando em direção à Série B, agora que o Sport esboça uma reação, parece que esse cidadão pretende, de forma ousada e cínica, retornar ao comando da Ilha do Retiro. Nós precisamos mudar isso e a única forma de mudar isso é votando no Movimento Sport, Uma Razão Para Viver", completou.

 

Delmiro Gouveia, candidato à presidência pela chapa Juntos Pelo Sport, destacou que a candidatura que representa é contra a perpetuação no poder. "Nossa candidatura não é voltada a nomes sem projeto ou perpetuação no poder. Mas sim de união em prol do desenvolvimento do nosso glorioso Sport Club do Recife. O nome da chapa já diz tudo: Juntos pelo Sport. Nossa intenção é unir a experiência e a juventude de grandes rubro-negros compromissados em gerir o clube de maneira profissional e com responsabilidade fiscal e social, sem vaidades. A campanha está nas ruas", afirmou. 

A outra chapa envolvida na disputa é a Sport Na Raça, que tem Nelo Campos como candidato à presidência. A reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor entrou em contato com Nelo, mas ele afirmou que estava em reunião com o seu departamento jurídico e se manifestaria apenas depois deste encontro. Até a publicação e última atualização desta matéria o candidato não havia retornado o contato. Assim que houver uma resposta da chapa Sport Na Raça sobre o assunto, este texto será atualizado. 

Encabeçando a chapa Movimento Sport, Uma Razão Para Viver, Eduardo Carvalho reagiu à notícia com um questionamento. "Agora que o Sport está classificado, escapou do rochedo, o Capitão Schettino quer voltar a comandar o navio?", disse, fazendo referência ao caso do naufrágio do navio de cruzeiro Costa Concórdia, cujo capitão Francesco Schettino foi responsável por fazer uma manobra que fez a embarcação naufragar, matando 32 pessoas. "Tomei conhecimento agora à tarde de que um novo golpe foi perpetrado e novamente patrocinado por aquele que, da mesma forma como o capitão Schettino, que abandonou o navio concorde na costa italiana assim que o navio apontou para um rochedo, pretende agora voltar a comandar o Sport Club do Recife. Ou seja, no momento que o Sport Club do Recife mais precisava de uma mão firme e digna porque vinha caindo e despencando em direção à Série B, agora que o Sport esboça uma reação, parece que esse cidadão pretende, de forma ousada e cínica, retornar ao comando da Ilha do Retiro. Nós precisamos mudar isso e a única forma de mudar isso é votando no Movimento Sport, Uma Razão Para Viver", completou. 

Tags

Autor