SÉRIE A

Atlético-MG pode contar com Keno para partida diante do Sport

O atacante Keno, do Atlético-MG, estava se recuperando de uma lesão no cotovelo esquerdo há quase um mês

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/02/2021 às 10:00
Notícia
X

Afastado dos gramados desde 26 de janeiro, quando sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo na vitória sobre o Santos, no Mineirão, o atacante Keno poderá retornar a jogar pelo Atlético-MG neste domingo (21) diante do Sport.

Depois de treinar na quinta-feira, Keno, que é o artilheiro atleticano no Brasileirão, com dez gols, voltou a participar das atividades, na sexta-feira, juntamente com os demais companheiros. Ele foi reavaliado ontem pela equipe médica do Atlético-MG e foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli.

"Ele vem evoluindo de uma maneira muito positiva, até num período mais curto do que o inicialmente previsto. Ele já treinou com o grupo (quinta e sexta) e se sentiu muito bem. É muito importante a posição do jogador, que se sente seguro, se sente confortável, à vontade, para que possa jogar. Isso vai ser avaliado no momento da decisão final. Vamos liberá-lo para jogar se ele tiver realmente boas condições de jogo, sem nenhum problema", disse o médico Rodrigo Lasmar à TV Galo, antes de o atleta ser, de fato, liberado.

Sem chances de título, o Atlético, após o jogo com o Sport, encerra sua participação no Brasileiro na quinta-feira (25), no Mineirão, frente ao Palmeiras. Com 62 pontos, o time mineiro tem como missão ficar entre os quatro primeiros e garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

Aliás, já pensando na próxima temporada, o Galo anunciou ontem a contratação do meia argentino Nacho Fernández, que estava no River Plate. O time também conta com o atacante Hulk para as próximas competições.

Tags

Autor