Leão

Sub-20 no Estadual e time principal na Copa do Nordeste: o que pensa a direção do Sport para início de 2021

Na agenda, dois jogos para o Leão nesta quarta e quinta-feira, respectivamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/02/2021 às 21:53 | Atualizado em 22/02/2021 às 21:58
Notícia
X

Ainda disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport vai iniciar a temporada 2021 utilizando jovens jogadores das categorias de base no Pernambucano e com o comando do treinador do sub-20 Ricardo Severo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Augusto Caldas, em entrevista cedida pela assessoria de comunicação do Leão. O primeiro jogo do time rubro-negro acontece já nesta quarta-feira diante do Vera Cruz, às 19h, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, sob o comando do treinador Jair Ventura, a equipe principal encerra a participação no Brasileirão 2020 enfrentando o Athletico-PR, 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

LEIA MAIS

Visando temporada 2021, Sport encaminha acerto com o atacante Maxwell, ex-Cuiabá

Milton Bivar indica permanência de Thiago Neves no Sport: 'Vai ficar'

Confira como o Sport pode garantir vaga na Copa Sul-Americana 2021

Torcida do Sport exalta trabalho de Jair Ventura e apoia renovação de Thiago Neves

"Com o calendário apertado por causa da covid-19, teremos a estreia no Pernambucano dia 24 e fim da Série A no dia 25. No Brasileirão, temos a possibilidade de garantir a vaga na Sul-Americana, então, vamos com o que temos de melhor para buscar a classificação. O que fizemos e estamos planejando há mais de 15 dias? Pegamos o nosso sub-20, junto com o nosso treinador Ricardo Severo, pincelado com três ou quatro jogadores que não estão sendo aproveitados na Série A, e iniciamos a preparação estrear no Estadual", afirmou o dirigente.

Já na Copa do Nordeste o Sport usará o time principal no começo da próxima temporada. Porém, alguns jogadores do time principal entrarão de recesso após o fim da Série A. Vale lembrar que o clube rubro-negro passará pelo processo eleitoral no dia 5 de março.

"Para o torneio regional, o planejamento consiste em realizar o trabalho com vários atletas que estão disputando conosco a Série A. Alguns atletas terão uns dias de descanso, tempo que está sendo definido com o departamento físico. E o restante do elenco vai para o jogo contra o Sampaio Corrêa para fazer uma partida muito forte. Temos a responsabilidade de fazer um Pernambucano e Nordestão da melhor maneira possível", disse Augusto Caldas.

Tags

Autor