REFORÇO

Visando temporada 2021, Sport encaminha acerto com o atacante Maxwell, ex-Cuiabá

Atacante fez seis gols na última Série B e deve ser o novo reforço do Sport para a temporada 2021.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 22/02/2021 às 15:09 | Atualizado em 22/02/2021 às 15:16
Notícia
X

O Sport está muito perto de oficializar sua primeira contratação visando a temporada 2021. Trata-se do atacante de lado Maxwell, de 26 anos, que disputou a última Série B pelo Cuiabá. O jogador pertence ao Kalmar, da Suécia, e deve fechar com o Leão por empréstimo até o fim da temporada, com o time pernambucano arcando com o salário do atleta de forma integral. Na temporada passada, atuando pelo Cuiabá, o atacante, que não era titular absoluto - apesar da boa minutagem -, marcou 15 gols em 45 jogos, sendo seis deles na Série B, competição onde a equipe conquistou o acesso à Série A.

No início da tarde desta segunda-feira, o Kalmar emitiu nota oficial confirmando o empréstimo do jogador ao Sport. "O empréstimo para Cuiabá terminou em 28 de fevereiro e seus esforços durante a a temporada passada possibilitou uma solução com um novo clube no Brasil. O Kalmar FF fechou um contrato de empréstimo com o Sport Club do Recife, clube da Serie A, ao longo da temporada 2021. O clube terminou em 14º lugar na temporada passada e é um dos maiores clubes do Nordeste do Brasil", diz um trecho da nota do Kalmar.

Apesar do Kalmar confirmar, o Sport ainda não crava o acerto. Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o diretor de futebol Augusto Caldas confirmou que o atleta desperta interesse do Rubro-Negro, mas que a direção só crava quando o contrato está assinado. Vale lembrar que a janela de transferências internacional abre no dia 1º de março, o que faz com que o clube leve um tempo até regularizar o jogador.

Além do Cuiabá, Maxwell passou por outros clubes do Brasil. Ele foi revelado pelo CRB, e depois atuou por Red Bull Brasil, Tupi, ABC e Rezende. Em 2019, foi contratado pelo Kalmar, clube com quem tem vínculo até junho de 2023. Maxwell chega ao Sport para reforçar um setor carente do elenco rubro-negro. Por muitas vezes na Série A, o técnico Jair Ventura optou por uma dobra de laterais na ausência de jogadores de lado de campo.

Mesmo com eleições marcadas para o dia 5 de março, o Sport corre contra o tempo, tendo em vista que as competições da temporada 2021 estão batendo na porta. O Campeonato Pernambucano começa nesta quarta-feira (28), com o Rubro-Negro enfrenta o VeraCruz, na Arena de Pernambuco, às 20h. Já a Copa do Nordeste inicia no dia 27, no próximo sábado, mas com o Leão entrando em campo apenas no domingo, diante do Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, às 20h.

Antes de concentrar suas forças na temporada 2021, o Sport tem o último desafio pela Série A. Já com a permanência assegurada, o Rubro-Negro vai em busca de uma vaga na Sul-Americana. Para isso acontecer, basta derrotar o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira, às 21h30. Se perder ou empatar com o Furacão, aí o Leão torce para que Bahia e Fortaleza não vençam os seus jogos.

Tags

Autor