COPA DO NORDESTE 2021

Pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, Sport perde para o CRB em Alagoas

O Sport foi para o jogo com time alternativo, pois optou por poupar os titulares para estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/03/2021 às 18:10 | Atualizado em 06/03/2021 às 19:41
Notícia
X

CRB e Sport buscavam a primeira vitória na Copa do Nordeste e quem cumpriu essa missão, na tarde deste sábado (6), foi o Galo da Pajuçara. As equipes se enfrentaram no estádio Rei Pelé, pela 2ª rodada da competição e, com um gol de Lucão do Break e outro de Wesley, os alagoanos venceram a partida por 2x0.

Veja o primeiro gol do jogo:

 

Lembra dele? Ex-Palmeiras e Santos, Wesley marca na vitória do CRB sobre o Sport

 

>> Milton Bivar explica compra do Sport de parte dos direitos econômicos de Dalberto

>> Da compra em 2017 até a punição atual: relembre episódios do caso André envolvendo Sport e Sporting

>> Futebol poderia dar sua contribuição para tentar baixar casos da covid-19

Poupando titulares para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10), contra a Juazeirense, em Juazeiro da Bahia, nem mesmo o técnico Jair Ventura foi para o jogo em Alagoas. Apesar da dedicação da equipe formada pelos garotos das categorias de base do Leão e comandados pelo técnico Ricardo Severo, o Sport pagou o preço da primeira derrota no Nordestão - na estreia, o Sport ficou no empate em 1x1 com o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro.

Antes do jogo começar, havia uma expectativa natural de favoritismo do CRB, já que o Sport apresentou-se com time alternativo para o jogo. No entanto, o técnico Roberto Fernandes, em entrevista à TV Jornal, minutos antes de a bola rolar, fez questão de amenizar essa vantagem, ressaltando o peso e a responsabilidade da camisa rubro-negra. Mas a teoria se cumpriu e o treinador pernambucano que comanda a equipe alagoana somou mais três pontos com sua equipe na fase de Grupos da Copa do Nordeste.

O jogo

CRB e Sport fizeram uma partida "lá e cá". Em campo com força máxima, os alagoanos tiveram mais posse de bola, mas o garotos da base leonina responderam com bons contra-ataques. Foi um jogo marcado pela limitação dos dois lados. Mesmo com esse panorama, o CRB conseguiu levar a melhor nos detalhes.

A primeira boa chance do Galo da Pajuçara aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Luidy recebeu a bola na área, girou e chutou rasteiro, mas Carlos Eduardo caiu no canto direito e colocou para escanteio. Coube a Luidy também perder mais uma boa chance aos 23 minutos, depois de Diego Torres encontrá-lo sozinho na área do Sport, e o atacante mandar por cima do gol.

Nem só de chances perdidas pelo CRB se fez o primeiro tempo. Aos 33 minutos, foi a chance de Carlos Eduardo, goleiro do Sport, fazer uma grande defesa, depois que Lucão do Break chutou forte para o gol. Depois, aos 38, Diego Torres aproveitou a bola que sobrou de um chute cruzado de Luidy, mandou uma bomba para o gol e Carlos Eduardo anotou mais uma defesa difícil.

A partida se encaminhava para o final do primeiro tempo, quando Lucão do apareceu sozinho, na área, para cabecear. Neste lance, Carlos Eduardo se esticou e tirou a bola com a ponta dos dedos, dando escanteio para o CRB. No minuto seguinte, Diego Torres bateu o escanteio e Lucão do Break, livre na pequena área, cabeceou novamente, mas desta vez mandou para o fundo das redes e abriu o placar no Rei Pelé, no último lance da primeira etapa.

Atrás no placar e repleto de garotos dispostos a mostrar o seu futebol, o Sport voltou para o segundo tempo tentando pressionar mais o CRB. Mesmo assim, quem teve a primeira boa chance da segunda etapa foi o CRB, aos 7 minutos, quando Reginaldo cruzou a bola, ela tocou no travessão e Luidy perdeu a oportunidade de marcar o segundo da equipe alagoana.

Tentando a reação, aos 12 minutos, o volante Ítalo recebeu cruzamento da direita do Sport e chutou forte, da marca do pênalti, mas Mardden fez uma defesa tranquila. Reforçando a tônica da partida, a resposta do CRB apareceu no minuto seguinte e, aos 13, Lucão cabeceou para o chão, levando muito perigo para a meta rubro-negra, mas Carlos Eduardo fez uma grande defesa com o pé esquerdo e salvou o Leão.

A segunda etapa seguiu sem mais fortes emoções durante a segunda etapa, mas ainda coube mais um gol do CRB para sacramentar a vitória do CRB. Novamente nos acréscimos, mas desta vez com Wesley. Aos 48, ele recebeu a bola, livre da marcação, e chutou rasteiro, mandando a bola no poste direito. Ela voltou, acertou as costas do goleiro Carlos Eduardo e entrou no gol, fechando a conta e confirmando a vitória dos donos da casa por 2x0.

FICHA DO JOGO - CRB X SPORT

CRB - Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Diego Torres (Régis Tosatti); Wesley, Luidy (Darli), Lucão do Break e Hyuri. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

Sport - Carlos Eduardo; Deyvson, Renzo (Rivaldo), Ryan e Victor Gabriel; Márcio Araújo, Pedro (João Vitor) e Ítalo; Pardal, Maxwell (Adryan) e Igor (Rodrigo). Técnico: Ricardo Severo (base). Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Rei Pelé, Maceió-AL.

Horário: 16h.

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN).

Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN).

Gols: Lucão do Break (CRB) e Wesley (CRB).

Cartões amarelos: Gabriel Romão (CRB); Lucão do Break (CRB); João Vitor (Sport).

Tags

Autor