Com gol mal anulado, Sport empata com 4 de Julho e segue sem vencer pela Copa do Nordeste
Diguinho e Rafael Thyere marcaram os gols do confronto
O Sport continua com uma campanha decepcionante no começo desta temporada (uma vitória, três empates, três derrotas). O Leão empatou por 1x1 com o 4 de Julho, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols do confronto foram marcados por Diguinho e Rafael Thyere. Mikael, em lance mal anulado, e Pablo Pardal, numa jogada polêmica, tiveram os tentos anulados. Com o resultado, o time leonino continua na lanterna do Grupo B com dois pontos, enquanto a equipe do Piauí ganhou uma posição e assumiu a terceira colocação com cinco pontos no Grupo A. No próximo sábado, o Sport entra em campo de novo pelo torneio regional e com transmissão exclusiva da TV Jornal. O adversário é o Bahia, sábado, às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador.
O JOGO
Disputando pela primeira vez a Copa do Nordeste, o 4 de Julho não se intimidou na Ilha do Retiro. E com menos de um minuto já criou a primeira oportunidade. Com a marcação alta, o ataque aproveitou o erro na saída de jogo da defesa rubro-negra, roubou a bola, mas não aproveitou. Dudu Beberibe recebeu próximo da meia lua da grande área e bateu "de chapa" para fora. A resposta do Sport foi imediata.
>> Sport paga premiação milionária ao elenco e staff pela permanência na Série A
Em boa investida, o Leão chegou lado esquerdo com Mikael. O centroavante recebeu o passe dentro da pequena área, mas não conseguiu finalizar. Na continuidade do lance, a bola foi para o lado direito. Ewerthon foi até a linha de fundo e acertou um chutaço no travessão. Mas, se enganou quem pensou que o 4 de Julho iria adotar uma retranca diante dos rubro-negros.
Cercando a defesa mandante, o time do Piauí contou com a falha do goleiro Luan Polli para abrir o placar. Aos 15 minutos, Diguinho foi até a linha de fundo pela esquerda, invadiu a grande área e bateu forte, cruzado. Luan Polli se esticou, chegou na bola, mas desviou contra a própria meta.
Depois, o 4 de Julho ficou armado para o contra-ataque e esperou uma falha do Sport, que apresentou muita dificuldade na criação das jogadas. Só que nos últimos minutos o Leão partiu para cima na base da força em busca do empate. E, se não deu trocando passes, o time rubro-negro aproveitou a bola parada. Aos 48, Mikael soltou uma bomba em uma cobrança de falta rente ao gol, o goleiro Jailson não segurou, e Rafael Thyere completou o rebote, de cabeça, para o fundo da rede.
Após o intervalo, o Sport voltou melhor que o 4 de Julho. Precisando da vitória, o Leão pressionou o adversário, mas continuou errando bastante o último passe e pecando nas finalizações. Já o adversário do Piauí não conseguiu trabalhar a bola no ataque e ter a mesma grande intensidade do início da partida.
Apesar de ter passado em branco, o prata da casa Mikael foi o jogador mais efetivo do Sport no pelotão de frente. Tanto que aos 38 marcou um gol mal anulado após lançamento de Rafael Thyere e passe de Paulinho. No abafa, o Leão ainda teve outro tento anulado, aos 49, só que desta vez em lance duvidoso. Pablo Pardal balançou a rede, mas no início do lance, a arbitragem assinalou posição irregular de Thyere.
FICHA DO JOGO - SPORT 1X1 4 DE JULHO
Sport - Luan Polli; Ewerthon, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo Henrique (Luciano Juba) e Ricardinho (Ítalo); Matheusinho (Paulinho), Gustavo (Pablo Pardal) e Mikael. Técnico: Jair Ventura.
4 de Julho - Jailson; André Vitor, Caio, Gilmar Bahia e Diguinho (Chico Bala); Vitor Recife, Rômulo e Hiltinho (Esdras); Pica Pau (João Pedro), Ted Love (Índio) e Dudu Beberibe (Eltinho). Técnico: Flávio Araújo.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE). Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE). Gols: Diguinho aos 15' e Rafael Thyere aos 48' do 1ºT. Cartões amarelos: Ronaldo Henrique e Paulinho (Sport). Gilmar Bahia (4 de Julho).