Leão

Thiago Neves revela ansiedade para jogar primeiro clássico pelo Sport: "Uma hora iria chegar"

O meia foi diagnosticado recentemente com covid-19 e sofreu no retorno aos treinos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/03/2021 às 22:54 | Atualizado em 30/03/2021 às 0:32
Notícia
X

Após 27 jogos pelo Sport, o meia Thiago Neves vai realizar o primeiro clássico com a camisa rubro-negra. Em entrevista coletiva, ele não escondeu a ansiedade para defender o Leão em um jogo deste porte. Nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, em jogo decisivo pela Copa do Nordeste, ele deixou claro que é preciso respeitar o adversário. No entanto, frisou que o time rubro-negro não pode alterar a forma de jogo, mesmo fora da Ilha do Retiro.

"Estou muito feliz. Uma hora iria chegar. Estava ansioso para jogar contra o Santa Cruz, contra o Náutico. O momento chegou, quarta-feira, no Arruda. Com todo respeito ao adversário, vamos em busca da vitória. Independente de quem seja, temos que impor nosso ritmo de jogar dentro ou fora de casa", comentou.

LEIA MAIS

Santa Cruz pode eliminar o Sport de uma competição pelo segundo ano consecutivo

Após sofrer choque de cabeça, Carlos Eduardo agradece apoio da torcida do Sport: "Vocês são demais"

Clássico das Multidões pode ser divisor de águas para Santa Cruz e Sport na Copa do Nordeste

Thiago Neves também revelou que por causa da covid-19 teve muito dificuldade na volta aos treinos no dia 15 de março. O meia foi diagnosticado com a doença, logo após o período de recesso entre as temporadas, e precisou passar dez dias em isolamento. Nesta temporada, o Sport já disputou dez confrontos e ele participou de duas partidas, sendo a vitória por 2x0 no domingo em cima do Central, o primeiro jogo como titular.

"Ainda não estou na forma ideal. Senti bastante dificuldade depois que voltei a treinar por causa da covid-19. Conversei com Jair (Ventura, técnico) que jogaria 45 minutos contra o Central, acabei atuando um pouco mais", afirmou o atleta.

"Contra o Santa Cruz é um clássico. Vou jogar no meu limite até onde for possível. Mas, quem vai decidir quanto tempo é o treinador. Se ele achar que não estou mais correspondendo, tem todo o direito de me trocar", completou.

No Clássico das Multidões, Thiago Neves ainda destacou que o Sport não pode mudar o estilo de jogo. Segundo o meia, é preciso ter cautela no duelo que pode manter viva a esperança de classificação do Leão no Nordestão.

"Sou atacante, quero sempre atacar. Não é possível mudar a forma que estamos jogando desde o ano passado para o clássico. Ainda mais pelo nível da partida. Acho que o Santa Cruz merece todo o nosso respeito, principalmente a partida sendo na casa deles. Não é possível arriscar. Vamos enfrentar um time que vem crescendo, precisamos de todo o cuidado", contou.

Tags

Autor