Técnico Dorival Júnior confirma procura do Sport: 'Tivemos um contato inicial'
Dorival Júnior treinou o Sport em 2006 e pode voltar ao Rubro-Negro após 15 anos
Após a saída do técnico Jair Ventura, o Sport já procura novo treinador. Dentre os nomes do mercado, um que agrada bastante a atual cúpula leonina é o de Dorival Júnior. E o Rubro-Negro já falou com o técnico. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o treinador de 58 anos confirmou que houve conversas. Sem dar mais detalhes sobre, Dorival foi sucinto ao ser questionado: "Tivemos um contato inicial, apenas isso", afirmou o treinador.
Dorival Júnior, aliás, treinou o Sport em 2006. Na ocasião, foi campeão pernambucano em cima do Santa Cruz, mas caiu na reta final do primeiro turno da Série B, quando o Leão foi derrotado por 2x0 para o Brasiliense, fora de casa, na 17ª rodada da competição. Após 15 anos da sua primeira passagem na Ilha do Retiro, o treinador pode voltar a comandar o Rubro-Negro da Praça da Bandeira. É importante ressaltar, aliás, que o Sport tem um processo eleitoral marcado para a próxima sexta-feira, dia 9 de abril, e os candidatos de oposição defendem que nenhum técnico seja anunciado até a realização do pleito.
- Jair Ventura é demitido e deixa comando técnico do Sport
- Demitido do Sport, Jair Ventura fala em missão cumprida e agradece por tatuagem com seu rosto
- Confira algumas opções de técnicos disponíveis no mercado para o Sport
- Após demissão do técnico Jair Ventura, torcida do Sport critica diretoria e planejamento
- Diretor do Sport explica saída de Jair Ventura: "Resultados nos deixaram numa situação delicada"
- Candidatos de oposição reclamam de demissão de Jair Ventura às vésperas da eleição do Sport
- Torcedor do Sport que fez tatuagem de Jair Ventura não está arrependido da homenagem
Dorival Júnior, inclusive, teve um 2020 bastante desafiador. Inicialmente teve covid-19, ainda em agosto. Depois, um mês depois, descobriu que estava com um câncer de próstata. Mas o treinador conseguiu vencer os desafios. Fez a cirurgia, conseguiu recuperação e agora está disponível no mercado.
Além do Athletico Paranaense, que foi o último clube que Dorival comandou em 2020, o treinador tem passagens por outras equipes do futebol brasileiro. Seu currículo conta com: Flamengo, Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Palmeiras, Fluminense, Figueirense, Coritiba, Avaí, Ferroviária, Criciúma, Juventude e São Caetano.
Além do título do Campeonato Pernambucano conquistado com o Sport, lá em 2006, Dorival Júnior também ganhou outras taças. Foi campeão estadual com o Athletico Paranaense, Figueirense, Coritiba, Internacional e Santos, onde também conquistou a Copa do Brasil. No Vasco, aliás, o treinador ganhou a Série B, enquanto no Internacional também foi campeão da Recopa Sul-Americana