Jair Ventura é demitido e deixa comando técnico do Sport
Treinador foi demitido nesta segunda-feira (05), após derrota no sábado (03) por 4x0 para o Ceará
Após a goleada por 4x0 e consequente eliminação da Copa do Nordeste, Jair Ventura não é mais técnico do Sport. O clube anunciou a saída do treinador nesta segunda-feira (5).
> Jair tem culpa, claro! Mas parcela da direção é alta pelo vexame do Sport na temporada
"Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da Série A, e deseja sorte em sua caminhada", diz nota do clube.
Ventura foi contratado em agosto de 2020, depois da demissão de Daniel paulista, para retirar o Sport da 18º posição do Campeonato Brasileiro. Em meio a altos e baixos, o treinador conseguiu o objetivo e teve seu contrato renovado para a temporada 2021, mas não aguentou à eliminação precoce na Copa do Brasil e, agora, no Nordestão.
>> Sport acerta mais três contratações para 2021
>> Íbis ironiza goleada sofrida pelo Sport na Copa do Nordeste
>> Demitido do Sport, Jair Ventura fala em missão cumprida e agradece por tatuagem com seu rosto
Após o anúncio, Jair Ventura agradeceu à torcida, aos atletas e aos dirigentes em publicação nas redes sociais. "Quero agradecer pelo empenho dos atletas, a vontade de colaboração de todos os funcionários do Clube e também aos dirigentes, aqui fiz muitos amigos. Desejo que o Sport faça uma temporada muito positiva e que o Leão da Ilha possa viver grandes momentos ao longo do ano", escreveu o treinador
O repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel já apurou que o Sport pagará a Jair uma multa equivalente a quatro salários, que deve cair na conta do treinador até esta terça-feira (6). O perfil buscado agora pela diretoria é de um nome experiente e que possa colocar o time pra frente.
A postura defensiva e o fraco desempenho pesaram na queda do treinador. Na temporada 2021, o Sport venceu três partidas, empatou três e perdeu seis. Pela Copa do Nordeste, somou apenas cinco pontos em 21 disputados e não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição.
Na Copa do Brasil, a equipe foi batida pelo Juazeirense, em jogo polêmico, e não passou da primeira fase. No Pernambucano, o Sport está na terceira colocação, somando 7 pontos após duas vitórias, um empate e uma derrota.
O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (7), às 20h, para enfrentar o Afogados pelo Estadual.