EM BUSCA DA SEMIFINAL

Vitória contra o Retrô deixa Sport perto de garantir vaga na semifinal do Pernambucano; entenda

Se vencer o Retrô, Sport chega aos 17 pontos e fica perto de garantir vaga na semifinal

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 22/04/2021 às 14:39 | Atualizado em 22/04/2021 às 14:40
Notícia
X

Uma vitória do Sport contra o Retrô, no próximo sábado, deixa o time leonino perto de garantir uma vaga direta na semifinal do Campeonato Pernambucano. Isso porque o Rubro-Negro chegaria a 17 pontos e só poderia ser ultrapassado por Santa Cruz e Salgueiro, mas desde que o Tricolor e o Carcará triunfassem nas três partidas restantes para a dupla, e o Leão ainda perdesse ou empatasse contra o Náutico, na última rodada. Portanto, um triunfo diante do Retrô encaminha a vaga do Sport na semifinal do Pernambucano. No momento, o Leão é o 2º e tem 14 pontos, enquanto Salgueiro (3º) tem 10 e o Santa Cruz (5º).

Sabendo da importância do jogo de sábado, o lateral-direito Patric quer o time focado para vencer o Retrô, adversário que foi elogiado pelo capitão rubro-negro. "Nosso objetivo é bem claro: classificar em segundo para que a gente possa ter uma semana a mais para trabalhar, estar mais próximo da final e fugir das quartas. Com muita sabedoria, respeito ao próximo, mas estamos bem focados nesse jogo. Um clube jovem (Retrô), novo e que tem crescido no cenário brasileiro. Eles estão crescendo, têm um Centro de treinamento muito bacana. Acho que vai ser um grande jogo, num grande palco que é a Arena, onde espero reviver esses grandes momentos que já tive na Arena", afirmou.

Em caso de triunfo contra o Retrô, o Sport pode confirmar a sua vaga no domingo. Isso acontece se o Santa Cruz não vencer o Sete de Setembro e o Salgueiro perder do Vitória das Tabocas - esta seria uma combinação 100% garantida para o Rubro-Negro confirmar sua ida para a semifinal de forma antecipada. É importante ressaltar que o Tricolor e o Carcará jogam no Arruda e no Cornélio de Barros, respectivamente.

Além do Sete de Setembro, o Santa Cruz terá o Retrô e Afogados pela frente - e jogara contra eles fora de casa. Já o Carcará enfrenta o Vitória das Tabocas no domingo, e depois duela diante de Sete de Setembro (no Cornélio de Barros) e Central (em Caruaru). Depois do Retrô, o Sport terá o Náutico na última rodada da primeira fase, em duelo na Ilha do Retiro.

O jogo contra o Retrô, aliás, marca a estreia de Umberto Louzer no comando do Sport. O treinador já teve seu nome publicado no BID e vai estar à beira do gramado comandando o time.

Tags

Autor