Sport acerta transferência definitiva de Dalberto para o Coritiba
O atacante perdeu espaço no Leão com a chegada dos novo reforços para o ataque
Matéria atualizada às 22h34
O atacante Dalberto não é mais jogador do Sport. O Leão acertou a transferência definitiva dele para o Coritiba. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro Milton Bivar, nesta quinta-feira, em rápido contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Segundo apuração da reportagem, o jogador já se apresentou ao novo clube e está realizando exames médicos para ser anunciado como novo reforço do time paranaense.
LEIA MAIS
> Milton Bivar projeta receita bruta do Sport para a temporada e fala sobre investimento no futebol
> Veja quem são os pendurados de Sport e Náutico para o Clássico dos Clássicos
> Milton Bivar diz que Sport está atento ao mercado, mas indica ‘segurada’ nas contratações
> Reforço do Sport, Everaldo diz que lesão atrapalhou sequência positiva no Corinthians
Segundo Bivar, o Leão deve ganhar cerca de R$ 250 mil com a negociação. O mesmo valor que investiu comprando parte dos direitos do atacante. Já o diretor de futebol, Augusto Caldas, em entrevista ao JC e Blog, foi mais cauteloso e frisou que o Sport deve receber uma quantia maior do que a investida.
“Para ter prego batido e ponta virada, ainda faltam algumas assinaturas. Mas a negociação está encaminhada e ele deve ser transferido para o Coritiba em definitivo. O Sport vai ganhar o que investiu no atleta e mais um pouquinho”, afirmou o dirigente leonino.
Quando acertou a renovação de Dalberto, Milton Bivar explicou que o Leão adquiriu 30% dos direitos econômicos do jogador. Segundo o presidente, o Sport gastaria no total cerca de R$ 73 mil por mês em um contrato de 18 meses.
Aos 26 anos, o atacante Dalberto disputou 22 jogos pelo Sport e balançou a rede três vezes durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Ele chegou ao Leão em um momento de escassez de recursos para contratar jogadores durante o Brasileirão. Antes do time pernambucano, estava disputando a Segunda Divisão pelo Juventude.
Por indicação do ex-técnico Jair Ventura, a direção renovou com o atleta. No entanto, com o treinador Umberto Louzer, a cúpula de futebol recebeu o aval para negociar Dalberto. Ele ficou sem espaço no Leão após as chegadas dos reforços, já que o setor de ataque foi o que recebeu mais peças. Foram contratados: Maxwell, Toró, Neilton, Everaldo e Santiago Tréllez, além de Barcia e Marquinhos que estão se recuperando das respectivas lesões.
DESPEDIDA
Na noite desta quinta-feira, o atacante Dalberto utilizou a conta pessoal no Instagram para confirmar a saída do clube rubro-negro. A rescisão dele com a equipe pernambucana, inclusive, já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Eu anuncio de forma oficial que não sou mais jogador do Sport. No Leão, eu vivi momentos sensacionais, fui muito feliz", publicou.