OPINIÃO DO PRESIDENTE

No Sport, Milton Bivar vê oscilação do time como algo normal no início da era Umberto Louzer

Sob o comando de Umberto Louzer, Sport disputou apenas três jogos e oscilou nas partidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 13/05/2021 às 12:26 | Atualizado em 13/05/2021 às 12:35
Notícia
X

O Sport teve uma grande atuação contra o Náutico, no segundo jogo de Umberto Louzer comandando o time. Diante do Salgueiro, no entanto, o Rubro-Negro voltou a jogar um futebol bem abaixo - sobretudo em comparação ao confronto contra o rival. Para o presidente Milton Bivar, essa oscilação na equipe é algo normal em um início de trabalho, uma vez que o treinador leonino só esteve à beira do gramado em três oportunidades: Retrô, Náutico e Salgueiro.

"Essa oscilação no início é normal. Cada jogo é uma história, um momento e uma situação. A gente não pode querer cobrar e achar que você vai fazer uma apresentação boa hoje e em seguida vai continuar. Não, futebol não é dessa forma. Esse jogo contra o Salgueiro tem uma diferença muito grande da partida contra o Náutico. Poderia ser o último jogo do Salgueiro no campeonato, então os jogadores correram muito os 90 minutos e fizeram uma das melhores apresentações do time no campeonato. A gente tem que olhar o adversário, ninguém joga sozinho", disse Milton Bivar, que concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

Como venceu o Salgueiro por 1x0, o Sport garantiu vaga na final do Campeonato Pernambucano e enfrentará o Náutico. Apesar de reconhecer que essa oscilação no início de trabalho é normal, uma vez que Umberto Louzer só tem três jogos no comando do time, Milton Bivar enxerga evolução da equipe. "Acho que vem numa ascensão, isso é muito bom nessa reta final para que a gente venha apresentar um futebol", detalhou Bivar.

POSSÍVEL TÍTULO ESTADUAL

Caso conquiste o Estadual, o Sport ganhará o torneio pela 43ª vez. E o presidente Milton Bivar valorizou essa possível conquista, destacando que seria uma forma de minimizar os danos causados pelo péssimo início de temporada do Leão, que foi eliminado de forma vexatória na Copa do Brasil e Nordestão. "Se a gente for campeão será uma coisa muito boa para o clube, que já que a gente não fez um bom início de temporada, infelizmente por intempestividade, sem condições de contratar, sem poder se preparara para enfrentar uma Copa do Brasil", destacou o mandatário.

"Esse calendário é muito cruel para um time como o Sport, porque não temos contratos longos, a maioria dos jogadores são emprestados e com aquele limite de contrato. Chega no fim da temporada e cada um busca seu caminho, alguns voltaram e outros não. E por isso a gente sofreu no início de temporada", destacou Milton Bivar, que completou afirmando que o pagamento de premiação em caso de título Estadual ainda é um assunto que está sendo debatido internamente.

"Com relação a premiação, é um assunto discutido internamente. Durante todo o Pernambucano não houve bicho, premiação e nada. A gente está lidando por objetivos", finalizou o mandatário. O primeiro jogo da final entre Sport e Náutico acontece no domingo (16), na Ilha do Retiro, às 16h.

 

Tags

Autor