SABORES

RioMar Recife conta com diversas opções para quem não abre mão de um bom café; confira

No mall, as cafeterias estão distribuídas em diversos pisos e contam com cardápios variados

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/02/2021 às 12:58 | Atualizado em 22/02/2021 às 13:50
Notícia
X

Quem não dispensa uma conversa entre amigos acompanhada por um bom café não pode perder a oportunidade de conhecer as cafeterias do RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. No mall, as cafeterias estão distribuídas em diversos pisos e contam com cardápios variados, com opções deliciosas para acompanhar esses momentos.

Do térreo até o piso L3, quem passeia pelo local sempre encontra um cantinho para tomar um bom café e jogar conversa fora. Na Grão Expresso, o destaque é o cappuccino com uma fatia de bolo de cenoura com calda de chocolate. Quem prefere uma opção mais fit mas não quer abrir mão do delicioso sabor da bebida pode visitar a EQ Cozinha Equilibrada, também no Piso Térreo, onde é possível desfrutar de um café expresso acompanhado por brownie com calda de caramelo.

Subindo as escadas, no Café do Mercado, o clima aconchegante convida o cliente para provar seu café coado na hora e a torta banoffee com doce de leite, banana caramelizada, raspa de chocolate e chantilly. Quem é apaixonado por um clássico tem como opção o expresso da São Braz, acompanhado pelo famoso bolo de milho da casa.

Na Deltaexpresso, o combo mais pedido é o expresso e o pastel de nata, um clássico da cafeteria. Na Mutatto, que estreou sua primeira unidade física no shopping, a assinatura e a consultoria ficam por conta do barista Gabriel Guimarães, campeão brasileiro do Coffee In Good Spirits 2019. Lá, a indicação é a torta banoffee com banana, doce de leite, chantilly e uma massa de biscoito, acompanhada por um café filtrado.

Quem ama o famoso cappuccino também conta com diversas opções no RioMar, uma delas é a Mr. Black Café, onde a dica é experimentar o cappuccino gelado, receita exclusiva da marca, com pão de queijo feito com queijo da Serra Canastra. Já na Donna Brigadeiro e The Brownie Factory, os cappuccinos acompanham os doces especiais da casa.

O clássico cafezinho com o pão de queijo também é indicação da Cacau Show Megastore. No local, os pratos vêm com as opções de queijo brie, quatro queijos ou marguerita. Na Casa Bauducco, o cappuccino de doce de leite pode ser acompanhado por um panettone, item sempre disponível independente da época do ano. 

RioMar Online

Apesar das diversas opções, não é preciso sair de casa para experimentar, já que a maioria dessas cafeterias estão presentes no RioMar Online. Mutatto, Café do Mercado, Mr. Black Café, Casa Bauducco e São Braz são alguns dos exemplos. Na plataforma, além de poder comprar a bebida e o acompanhamento, o cliente também pode adquirir os grãos para preparar sua própria xícara. A entrega será feita no endereço de sua casa ou de onde preferir, mas também é possível solicitar na plataforma do shopping e buscar no Drive Thru.

Tags

Autor