Hyundai anuncia linha de carros elétricos

Publicado em 15/08/2020 às 6:00
DIVULGAÇÃO
Ioniq - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Hyundai criou uma marca de veículos totalmente elétricos. Ela vai ser chamada de IONIQ, que é o nome de um modelo já vendido pela empresa em outros mercados. Só que agora terá um foco específico em veículos amigos do meio ambiente. A ideia da montadora é que, nos próximos quatro anos, a marca apresente três modelos IONIQ. Oficialmente nada ainda pra o Brasil, mas o primeiro carro dessa nova leva chega no início de 2021. É o IONIQ 5, uma espécie de SUV pequeno e repleto de luxo.

Os modelos IONIQ prometem combinar seus recursos atuais de carregamento rápido com inovações futuras que combinam design, tecnologias e serviços para integrar dentro e fora do carro experiências para uma viagem perfeita. A marca IONIQ mudará o paradigma da experiência do cliente de veículo elétrico com uma nova ênfase na vida conectada.

A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo Ioniq em 2016 quando apresentou um veículo chamado IONIQ. O modelo é vendido em três opções — híbrido elétrico, híbrido plug-in e bateria elétrica. Nós do Carro Arretado, inclusive, já testamos um deles na Coreia do Sul. O vídeo está em nosso canal no YouTube.

O fabricante vai lançar uma gama de carros elétricos. Nos anos pares, a Hyundai vai apresentar sedãs e, nos números ímpares, os SUVs. Em 2022, a marca coreana apresentará o sedã IONIQ 6, que é baseado no mais recente conceito Prophecy da empresa, apresentado em março. Depois é a vez do IONIQ 7, um grande SUV. O design exterior icônico de Prophecy é caracterizado por sua silhueta aerodinâmica.

A Hyundai anunciou recentemente que o grupo pretende vender 1 milhão de unidades de veículos elétricos a bateria e obter 10% de participação para se tornar um líder neste campo até 2025. De acordo com a Estratégia 2025, a Hyundai pretende se tornar a terceira maior montadora mundial de veículos ecológicos até 2025.

DIVULGAÇÃO
Carros elétricos da Hyundai - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
iIoniq Hyundai - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias