Além das Unidades de Terapia Intensiva, as mudanças no acolhimento ao paciente se estendem em outras áreas do Hospital. Nas emergências, uma nova abordagem leva os profissionais até o leito do paciente.
"A emergência é nossa porta de entrada. Ela responde por quase 60% das admissões para internação. Nossas emergências já têm um renome por serem completas e com uma estrutura pronta para a complexidade. A reestruturação vem para melhorar a experiência do paciente. Além disso, passamos a contar com um espaço para acomodar o acompanhante", detalha o Diretor Médico Técnico, Cristiano Hecksher.
Esse modelo, chamado internamente de "beira-leito", auxilia não só o paciente como também os profissionais que atuam na assistência. "Nós estendemos esse atendimento, já disponível na emergência cardiológica, para trazer agilidade. Ganhamos tempo ao realizar as demandas nessa nova estrutura com um terminal de computador próximo aos leitos, facilitando o atendimento e a comunicação com o paciente", explica o Coordenador da Emergência, Genes Cavalcanti.
Além de mudanças na estrutura, a participação das equipes é fundamental. "O Real Hospital Português tem as pessoas como foco. As equipes conferem qualidade a esse atendimento", finaliza o Diretor Médico Técnico.
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