Short godê será a novidade do verão, mas vai conseguir se manter nas outras estações?

Publicado em 22/11/2020 às 2:00
ARQUIVO PESSOAL
CIRCULAR - FOTO: ARQUIVO PESSOAL
Leitura:

Jeans acinturado com as laterais da barra projetadas para os lados. Parece até uma sainha mais largadinha, estilo evasé. Você já deve ter visto essa novidade fashion: seja nas ruas ou nos provadores das blogueiras, cada vez mais populares nas redes sociais. A tendência da vez chama-se short godê. A peça tem tudo para se tornar a queridinha do verão ou, de tanto se ver, amor passageiro com data de validade para a estação mais quente do ano.

Uma das primeiras a aderir ao look foi Marina Ruy Barbosa (foto1) no Carnaval carioca deste ano, ainda quando podia aglomerar. A peça tornou chave para trazer volume à produção. A blusa mais pomposa ajudou a arrematar a proposta. "Como Marina possui um corpo mais magrinho, os volumes não impactaram na percepção de peso da atriz, que complementou o visual com um óculos retrô e brincos longos de tiras de metal", aponta a personal stylist Jana Lee.

A ex-sister Aline Gotschalg também aderiu ao short godê, assim como a dançarina Lore Improta, noiva do cantor Leo Santana. "O salto bico fino e transparente traz a percepção de pernas alongadas e a atmosfera elegante do visual", ensina Jana para quem quiser se aventurar com o modelo.

A profissional, aliás, aponta que, por não ser uma peça muito versátil e não tão democrática, a inclinação é que fique obsoleto rápido, assim como vários hits como o tie dye - alguém ainda aguenta? "Pode não agradar muito e ser difícil de compor, em especial por mexer com as proporções visuais do corpo. Além disso, por ser muito característico e até chamativo, o modelo tende a cair no esquecimento", aponta. Isso, porém, não significa que a peça não possa ser aproveitada.

A proposta da personal stylist para quem tem um corpo tipo ampulheta ou pera - ombro mais estreito que o quadril - é buscar equilibrar as dimensões com peças que proporcionem uma harmonia visual como uma muscle tee, que traz a impressão de ombro mais largo, o que somado ao short godê e a cintura marcada traz mais proporcionalidade.

Jana Lee também acredita que a peça cai bem com um maxi blazer para trazer um efeito mais alongado e diminuir visualmente o quadril e os ombros. "É uma opção para quem possui um corpo mais oval e quer trazer mais recortes ao visual", garante.

O mercado entendeu o recado das ruas e as peças estão chegando bem nas lojas. Dzar, Damyller, C&A, Shein criaram alternativas.

 

DIVULGAÇÃO
Marina Ruy Barbosa - FOTO:DIVULGAÇÃO
ARQUIVO PESSOAL
Ju Santos - FOTO:ARQUIVO PESSOAL

Comentários

Últimas notícias