Financiando novas ideias

Publicado em 11/10/2020 às 2:00
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Projeto de inovação, Overdrives do Grupo SER - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

A empresa NE Capital e a aceleradora recifense Overdrives lançam amanhã um programa de apoio a startups que aceitará inscrições de todo o Brasil. Empreendedores da área de tecnologia que precisam de apoio para desenvolver seus projetos ou acelerar seus modelos de negócio podem se candidatar ao programa, pelo site https://pontes.overdrives.com.br/#inscrevase. A NE Capital faz parte da holding JCPM e a Overdrives é do grupo Ser Educacional. As inscrições seguem até 23 de novembro e as empresas selecionadas serão conhecidas até o final de dezembro. O aporte financeiro nas empresas será feito em conjunto entre os dois grupos empresariais que, inicialmente, entram como sócios das ideias.

O gerente de Inovação do grupo JCPM, Sérgio Barretto, destacou que a holding vai colocar seus executivos conectados aos projetos, num processo de troca de informações e experiências. "Será uma oportunidade de ter contato com iniciativas de diversas áreas e pode ser um importante veículo para diversificação dos negócios e para buscar inovação nos setores onde já atuamos. Adicionalmente, envolver nossos executivos em processos de colaboração com as startups aceleradas trará crescimento pessoal para os mesmos e fortalecerá a nossa cultura de inovação", explica Barretto.

MENTORIA

Entre as atividades que podem ser desenvolvidas pelos executivos estão as de mentoria e conexões no mercado, sobretudo os que tenham relação com as áreas de atuação da empresa, tais como Comunicação, Imobiliário e Varejo de Shopping. Mas é importante destacar que a JCPM busca projetos nos mais variados setores, sem necessariamente estar ligados aos segmentos já existentes no portfólio da holding. Cada ciclo de aceleração terá duração de seis meses, podendo ser ampliado para dois ciclos de aceleração, ou seja, um ano dentro do projeto.

A Overdrives é o braço digital do grupo SER Educacional e atua no desenvolvimento de startups. Já soma 230 startups aceleradas e 150 atividades de fusão. A aceleradora lançou as Pontes Overdrives para que corporações como o Grupo JCPM possam ter um parceiro investidor com capacidade de acompanhar o desenvolvimento desses negócios digitais.

"O programa Pontes Overdrives é um marco na evolução do nosso hub de inovação. Com o Grupo JCPM, abriremos novas e grandes oportunidades no ecossistema de startups, apresentando um modelo de aceleração atrativo por cobrir as cinco demandas principais das empresas aceleradas em início de operação: acesso a capital, acompanhamento estratégico e operacional, conexão com o mercado, apoio técnico por meio de uma rede de mentores e o desenvolvimento de uma comunidade empreendedora aberta a trocas de experiência", explica o responsável pela Overdrives, Luiz Gomes.

Comentários

Últimas notícias