Twitter

Publicado em 11/10/2020 às 2:00
Leitura:

Como preparativo para as eleições americanas, o Twitter anunciou na sexta-feira que vai impor novos avisos sobre mentiras publicadas por políticos, restringir declarações prematuras de vitória e bloquear posts que incitem a violência.

Além disso, o usuário para retweetar outros perfis terá que cumprir uma etapa extra para encorajá-lo a adicionar suas próprias ideias antes de passar adiante o post de outra pessoa. Recomendações e tendências receberão novos freios destinados a prevenir abusos.

O Twitter trabalha há anos em reformas destinadas a repetir o que houve nas eleições de 2016 nas redes sociais, quando a desinformação, as notícias falsas e a interferência russa acabaram por dar o tom das postagens com mais engajamento.

"O Twitter tem um papel crítico a desempenhar na proteção da integridade das conversas eleitorais, e encorajamos candidatos, campanhas, meios de comunicação e eleitores a usar o Twitter com respeito e reconhecer nossa responsabilidade coletiva com o eleitorado para garantir um sistema democrático seguro, justo e legítimo processo em novembro", disseram os executitos Vijaya Gadde e Kayvon Beykpour.

Comentários

Últimas notícias