Evangélicos

O Inferno existe ?

REVERENDO MIGUEL COX
REVERENDO MIGUEL COX
Publicado em 29/11/2020 às 2:00
Leitura:

Assunto por demais desinteressante é falar sobre o inferno. Ninguém gosta de falar nele. Todos o desprezam. Ninguém deseja ir para lá. Muitos afirmam que este lugar não existe. A igreja inventou o inferno para pôr medo nas pessoas e elas irem para a igreja. Quem frequenta a igreja não vai para o inferno, vão aqueles que não a frequentam. Se Deus não consegue atrair as pessoas pelo amor, elas virão a ele pelo medo do seu castigo... É o que normalmente se imagina. Bem que eu avisei que esse assunto é desinteressante.

Na verdade eu mesmo resisti escrever sobre ele. Mas, faz duas semanas que esse tema martela a minha cabeça. E decidi escrever pelo menos por desencargo de consciência. Na realidade, muitos pastores hoje em dia sequer creem na existência do inferno. Eu mesmo preferiria não crer e falar do amor de Deus, falar que está tudo bem, Deus sempre irá nos receber de braços abertos, e ele, ao final de tudo, perdoará a todos e tudo se resolverá. Mas, não posso! Estaria mentindo para você e, pior do que isso, passando um atestado de enganador para Jesus, os apóstolos e os profetas que nos alertaram sobre a realidade do inferno.

Por amor à verdade e a você, afirmo, com todas as letras, quer você creia ou não, quer você aceite ou não, quer você pense diferente ou não: o inferno existe e é horroroso! Extremamente horroroso! Ele foi criado para o Diabo e os seus anjos (Mt. 25:41 - descrito acima), mas é um lugar bem espaçoso, e muitos que rejeitam o perdão, o amor e a graça de Deus, irão fazer companhia a eles, infelizmente. O inferno só tem porta de entrada, dele não se sai jamais. O sofrimento e o tormento serão eternos. Esse não é um lugar para onde eu, você e qualquer outra pessoa deseje ir.

Jesus disse sobre o inferno: "E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível". (Marcos 9:43) "Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo". (Mateus 10:28)

Quem tem as chaves do inferno não é Satanás, ele não manda em nada, nem mesmo lá, Jesus Cristo tem as chaves: "Não temas, eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno". (Apocalipse 1:17, 18). O diabo há de ser lançado lá: "O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos". (Apocalipse 20:10)

Jesus ainda conta a história do Rico e do Lázaro (Lucas 16:19-31), na qual relata as delícias do céu vivida por Lázaro e o sofrimento constante do Rico. Vale à pena ler. O Rico pede que envie Lázaro para advertir a seus irmãos que estavam vivendo nos mesmos caminhos que ele. A resposta foi: "Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Se não ouvem a Moisés e os Profetas tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos".

O melhor dessa vida é amar a Deus, entregar-se a ele livremente. Jesus nos salva dessa condenação terrível. Basta crer nele de todo o seu coração. Pela vontade de Deus você não irá para o inferno, posto que ele deseja que todos sejam salvos. Deseje o mesmo!

Rev. Miguel Cox é pastor evangélico

Comentários

Últimas notícias