Cartas de uma morta

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/01/2023 às 0:00

UBIRAJARA EMANUEL TAVARES  DE MELO

A doutrina espírita desde 1857, quando lançou a primeira obra da codificação, coordenada por Allan Kardec, sob o título, O Livro dos Espiritas, vem trazendo notícias do mundo dos espíritos, seja por mensagens ou por obras escritas, por pesquisadores e cientistas, ou por obras psicografadas através de extraordinários médiuns, entre os quais Francisco Candido Xavier e Divaldo Pereira Franco, os quais já psicografaram mais de 500 obras.
Quem se debruçar no estudo da ciência moderna constatará a existência de centenas de obras escritas por pesquisadores de várias ciências que comprovam não somente o mundo espiritual, mas principalmente comprovam a comunicação dele com os humanos. Veja-se que a física quântica, que a cada dia aprofunda suas pesquisas sobre o mundo espiritual, já comprovou que a inteligência reside no espírito e não no cérebro.
Por outro lado, seja nos livros escritos por cientistas pesquisadores, ou por obras psicografadas por médiuns, com base não somente nas provas colhidas, confirmando a afirmação de doutrinas milenares tais como Hinduísmo e budismo, entre outras, tem constatado a existência da reencarnação, contradizendo a afirmação de várias religiões que adotam somente a afirmação de que só existe uma vida e com a morte iremos para o céu ou para o inferno. Contudo a existência do mundo espiritual e da reencarnação hoje é uma realidade cientifica.
Consultando minha biblioteca, como faço constantemente, encontrei o livro psicografado por Francisco Xavier em junho de 1935, com título CARTAS DE UMA MORTA, ditado pela mãe dele, Maria João de Deus, desencarnada em 29 de setembro de 1915, onde narra como é o mundo espiritual. Em 86 páginas, a mãe de Francisco Xavier, narra não somente seus últimos instantes do tormento corporal, como também o primeiro dia na erraticidade, a visão dos planetas marte e saturno, assiste o regresso de soldados mortos durante a guerra e a assistência de sua mãe já desencarnada, Francelina, logo ao regresso do mundo espiritual. As fls 22 da obra, a autora, faz um relato da vida espiritual:
“Na vida do espaço, ainda existe matéria, porem em condições totalmente diversificadas, numa sutileza para nós inimaginável e constituindo verdadeira maravilha a sua adaptação à vontade dos espíritos.
Lá, também a sociedade se organiza, as suas leis predominam, as famílias se reúnem sob os imperativos das afinidades naturais luta-se, estuda-se, no amálgama dos sentimentos que caracterizam o homem racional.
Em outras modalidades, pois, a vida prossegue e a única diferença é que a alma desencarnada não se vê tão compelida ao cansaço, em razão dos elementos da matéria rarefeita. Isso quanto às regiões da erraticidade, porque nos outros orbes, a existência segue o seu curso, de acordo com as suas modalidades especificas submetendo-se o EU essas forças diversificadas, como, por exemplo, na Terra nos sujeitamos às suas leis físico-químicas.”
Ubirajara Emanuel Tavares de Melo é advogado e membro da ADE e Núcleo Espírita Investigadores da Luz - ubirajara@advtm.com.br

Comentários

Últimas notícias