UOL - O melhor conteúdo

Por que precisamos do Evangelho de Cristo?

Logo concluiremos que as mensagens instruídas pelo Mestre Jesus são, para a criação, o maior código de conduta e de aproximação com o Criador,

Publicado em 19/01/2025 às 0:00
Google News

JOSIANE MUNIZ

Através dos escritos bíblicos no livro "Gêneses", capítulo 3:19, temos a afirmativa que “Viemos do pó e ao pó retornaremos”. Assim, como reflexão, longe de se limitar a questão material, esta frase nos remete a essência de cada criatura, o seu Espírito, o qual voltará de onde foi criado em sua morada real: a Deus.


Certos de que tal fato inevitavelmente se dará após o desencarne de cada ser é mister que pensemos acerca do que vivenciamos nessa existência. E, logo concluiremos que as mensagens instruídas pelo Mestre Jesus são, para a criação, o maior código de conduta e de aproximação com o criador, ora existente na Terra.


Não à toa, sua passagem neste planeta marcou o tempo e a história da humanidade. E isso deve ser entendido à luz dos propósitos Divinos para com seus filhos amados.


É notório que o Evangelho trazido por Jesus, como cumprimento das Leis de Deus é, portanto, considerado verdade absoluta e atemporal, sendo o único meio capaz de nos conectar com nossa própria essência. E, por isso, independe de religião, mas da força e sentido do bem praticado.


A proposta pedagógica do Cristo é capaz de transcender e respeitar, inclusive, os costumes locais, culturas e crenças, tendo em vista que as verdades por Ele esclarecidas sob a base das Leis de Deus são inerentes a todos os seres humanos, encarnados ou não, uma vez que estas estão “escritas em nossa própria consciência”, conforme elucidado pela questão 621 de "O Livro dos Espíritos".


E, não apenas isso. "O Evangelho Segundo o Espiritismo", em seu capítulo XIII, item 10, também nos mostra que é a consciência a nossa “sentinela vigilante concedida por Deus em sua infinita misericórdia”.


Vale ressaltar que o Evangelho de Cristo nos auxilia ainda nesta existência. Ou seja, ao contrário do que muito se divulga, equivocadamente, não se trata apenas de uma meta futura, mas de uma verdade real e contextualizada a qualquer tempo. É através de seus conceitos e ensinamentos, que podemos alcançar o bem viver, mesmo em meio ao caos, por mais paradoxal que isso venha a parecer.


Isso ocorre porque todo encontro com Jesus nos convida a transformação e a ressignificação dos sentimentos. A exemplo disso, podemos observar os milagres contidos nas narrativas bíblicas onde aqueles que os alcançaram tiveram suas vidas completamente redirecionadas. Dentre os numerosos exemplos, destacamos a mulher adúltera, o cego de Jericó, Paulo de Tarso, dentre outros acolhidos e tratados em seu Espírito pela fé em Jesus.


Os ensinamentos do Mestre Jesus são a consolidação e o reavivamento das Leis Divinas. Só assim será possível vislumbrar a paz, a união e a felicidade tão esperadas, consideradas pelos descrentes ainda uma utopia. Porém, inicialmente já vivenciada e experimentada aos corações daqueles que se encontraram com o Evangelho de Cristo, o governador do planeta, nosso modelo e guia.


Portanto, lembremos sempre de um de seus ensinamentos trazidos pela Bíblia no Evangelho de João, capítulo 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

Josiane Muniz é trabalhadora voluntária da Federação Espírita Pernambucana (FEP)

Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS

NEWSLETTER

Faça o cadastro gratuito e receba o melhor conteúdo do JC no seu e-mail

ASSINE GRÁTIS

Webstories

Últimas

VER MAIS