Venda Digital

Tecnologia assume linha de frente para manter vendas de imóveis

Com ferramentas para apresentar projetos virtualmente e discutir condições de pagamento, Moura Dubeux aposta em estratégia totalmente digital para manter vendas mesmo em cenário de pandemia

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 07/05/2020 às 8:00 | Atualizado em 07/05/2020 às 19:17
Divulgação
Após primeiro contato, corretor apresenta, via chamada de vídeo, detalhes de projetos como o Jardins da Ilha, na Ilha do Retiro - FOTO: Divulgação

A pandemia da Covid-19 que avança pelo país mudou a rotina de milhões de pessoas e tem pressionado muitas áreas da economia a se reinventarem em meio à crise surgida na esteira da doença. É o caso do setor imobiliário brasileiro que, mais uma vez, precisa recorrer à criatividade para não ter quedas significativas nas vendas e na receita de projetos. Mas, apesar do cenário mundial pouco promissor, o segmento de imóveis no Brasil batalha para se recuperar mais expressivamente que outras áreas da economia.

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, consultoria especializada no setor imobiliário, estima que, mesmo diante do atual cenário de pandemia, muitas pessoas mantêm o desejo de comprar um imóvel ainda este ano. Divulgado no mês passado, o levantamento ouviu 600 pessoas com idade média de 41 anos e concluiu que 53% dos entrevistados pretendem fechar contrato com incorporadoras nos próximos meses.

>>Mercado imobiliário está pronto para retomada de lançamentos e empregos em 2020

>> Caixa lança esta semana linha mais barata para financiar imóveis

É o caso do empresário José Luiz de Andrade, de 38 anos. Atualmente morador de Limoeiro, no interior de Pernambuco, ele quer se mudar em breve para o apartamento comprado no Edifício Jardins da Ilha, novo complexo residencial da Moura Dubeux localizado no bairro da Ilha do Retiro, no Recife. Segundo o administrador de empresas, o atual momento não afetou seu desejo de morar permanentemente na capital pernambucana porque, além da relação de confiança com a incorporadora, ele ainda encontrou diversas facilidades para a aquisição do imóvel.

“Comprar um imóvel no Recife era um desejo antigo. Liguei para Moura Dubeux e, em um primeiro momento, achei que seria complicado, mas, mesmo diante deste caos, tudo fluiu muito bem porque todo o atendimento está sendo realizado virtualmente. É preciso, no entanto, que a gente procure empresas confiáveis como a Moura Dubeux, que deixa o processo ainda mais seguro”, aconselha José Luiz.

Gerente de marketing da Moura Dubeux, Eduarda Dubeux explica que a empresa precisou se adaptar rapidamente à nova demanda imposta ao mercado imobiliário pela crise, criando a campanha “100% digital, 100% com você”. A primeira medida adotada foi tornar o atendimento totalmente digital, reforçando assim a segurança do comprador e dos próprios corretores. “Nosso foco principal não é apenas facilitar através de descontos, mas reforçar a tranquilidade e a segurança para quem está comprando um imóvel neste delicado cenário”, pontua Eduarda.

>> Entenda como a portabilidade pode lhe ajudar a reduzir juros do financiamento imobiliário

>>Caixa anuncia redução nos juros do cartão de crédito por causa do coronavírus

Além do atendimento 100% digital, a nova campanha da empresa aborda outros aspectos para valorizar a segurança do cliente no processo de compra. “A gente precisava criar um cenário que desse uma tranquilidade maior para quem está precisando ou pensando em comprar um apartamento e, por causa da pandemia, cogitou desistir. Agora, estamos dividindo o valor da entrada do imóvel em até seis vezes fixas e sem correção. Fora isso, fixamos e deixamos sem correção também a parcela do financiamento durante 90 dias”, comenta.

“Oferecemos também a troca garantida, em que o cliente compra um apartamento e gente dá um prazo de até seis meses para trocar por outro imóvel, caso queira. Uma outra condição é a desistência garantida: quem compra o apartamento durante a vigência desta campanha tem até 90 dias para desistir do apartamento. E, por último, estamos dando descontos de até 20%, que variam de acordo com o andar escolhido e o empreendimento desejado”, esclarece Eduarda Dubeux, ressaltando ainda que todas as condições podem acontecer simultaneamente.

Divulgação
No site e nas redes sociais, clientes conhecem empreendimentos da Moura Dubeux, como o Aurora Trend, no Centro do Recife - Divulgação

Esse conjunto de facilidades criou a oportunidade que a economista Solange Sodré, 59 anos, tanto esperava. Ela mora atualmente em um apartamento no bairro do Rosarinho, no Recife, mas já sonha com a mudança para um flat no Mirante do Cais, ainda em construção no Cais José Estelita. Solange afirma que já vinha cogitando uma nova residência antes da declaração da pandemia do novo coronavírus, porque vive em um espaço com 139 m² e buscava um lugar menor.

“Já moro em um edifício da Moura Dubeux e estava procurando um apartamento menor, que fosse mais prático. Vi o anúncio da empresa no Instagram sobre o novo empreendimento no Cais e me interessei. No mesmo dia, o corretor entrou em contato e agendou a apresentação do projeto. Tudo por chamada de vídeo. São tantas facilidades atreladas à qualidade do imóvel que fiquei encantada. Agora só estou dependendo do banco para concluir o negócio”, recomenda, confiante.

A campanha “100% digital, 100% com você” está disponível até o dia 31 de maio e pode ser acessada pelas redes sociais oficiais e pelo site da empresa. “Os interessados vão conhecer os empreendimentos disponíveis e, se quiser dar um passo a mais na tratativa, o consultor online vai passar para o corretor, que faz um atendimento mais detalhado, apresentando o projeto e fotos do imóvel. Caso o cliente queira visitar o local, nós cumprimos todas as recomendações sanitárias, com uso de equipamentos de proteção, mas a gente pode mandar todo o material digitalmente também”, garante Eduarda Dubeux.

Comentários

Últimas notícias