É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional está se expandindo ainda mais em Pernambuco. O Atacadãoinaugurou duas novas unidades nas cidades de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, e Vitória de Santo Antão, Zona da Mata.
Reforçando o objetivo de atender às necessidades de seu público, as novas lojas, somadas, possuem cerca de 5.500 m² de área de vendas, com itens que vão dos setores de mercearia, bebidas, hortifrúti, cuidados pessoais a artigos de limpeza. São 310 vagas de estacionamento, 32 checkouts, além de empregar mais de 560 funcionários diretos e indiretos.
“Seguimos ampliando o nosso alcance e oferecendo produtos de qualidade, colaborando não somente com o poder aquisitivo da população local, mas também com o desenvolvimento socioeconômico das cidades, gerando novos empregos e contribuindo com os negócios dos pequenos e microempreendedores,” afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Com a chegada das lojas, a rede deu mais um passo no seu processo de ampliação após a integração com o Grupo BIG. Em seis décadas de história, o Atacadão atinge um total de 350 lojas em todo o Brasil, e a ideia é aumentar ainda mais a capilaridade nas regiões do país.
A marca também está presente em cidades como Recife, Petrolina, Paulista, Palmares, Olinda, Garanhuns e Caruaru.
Bacharelanda em Comunicação Social com ênfase em Mídias Sociais e Produção Cultural (UFPE), e Téc. em Rádio, TV e Internet (ETENB). Tem experiência com mídias sonoras, produção de notícias, audiovisual e criação de conteúdo digital. Já atuou como produtora, apresentadora e repórter em emissoras e portais de notícias. Pernambucana de carteirinha e caruaruense apaixonada, é interessada por cultura, política e diversidade.