patrocinada

Consórcios atraem clientes que gostam de investir com planejamento

Possibilidade de fazer investimento de longo prazo com parcelas fixas é motivo a mais para pessoas que prezam pelo planejamento financeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 26/04/2021 às 7:50 | Atualizado em 03/05/2021 às 11:59
Patrocinada
X

A máxima que rotula os brasileiros como aqueles que deixam tudo para a última hora é realidade em muitas profissões e segmentos, mas não se aplica aos clientes de consórcios. As características dessa modalidade de negócio – parcelas fixas, sem juros, sem entrada – são um atrativo a mais para outro perfil de consumidor: aquele que preza o planejamento na hora de investir.

>> Tire suas dúvidas sobre consórcios

O recifense Rafael Ferreira se encaixa nesse grupo. Com apenas 35 anos, investiu em um consórcio de 115 meses em 2020. “Faço alguns investimentos e gosto dos consórcios. Tinha me planejado financeiramente para adquirir um imóvel dessa maneira e esse consórcio de R$ 350 mil da Embracon foi o que se encaixou no meu orçamento”, conta o gerente de contas da indústria farmacêutica.

Com 20 anos de atuação no Nordeste, a Embracon atesta que esse perfil de cliente é frequente no setor de consórcios. “Nossos clientes são pessoas que optam por investimentos de longo prazo, sem entrada e sem juros abusivos. Eles têm entre 25 e 45 anos e buscam um bom suporte digital”, detalha Thiago Guerra, gerente regional da empresa em Pernambuco.

Leia também:

>> Três características transformam consórcios em um excelente investimento

>> Consórcio de carros e imóveis: setor cresce mesmo em meio à crise

>> Imóveis mais amplos ganham mais valor com a pandemia

Rafael foi atraído para a Embracon por meio das redes sociais. “Sempre via os anúncios nas redes sociais. Aí entrei no site da empresa, pesquisei. Também já conhecia algumas pessoas de confiança que trabalham lá. Sempre estão disponíveis, tiram dúvidas pelo WhatsApp. Tanto o pré-venda quanto o pós-venda têm sido muito bons. Mesmo com o distanciamento social, eles se fazem presentes na vida da gente”, diz.

Luisi Marques/Acervo JC360
Embracon soma 20 anos de atuação no mercado nordestino, sempre atenta às preferências e aos interesses dos clientes - Luisi Marques/Acervo JC360

Entenda como funciona na Embracon

A Embracon, que é regulamentada pelo Banco Central, reúne um grupo fechado de pessoas físicas ou jurídicas para fazer contribuições mensais, necessárias para completar o valor de aquisição e entrega dos bens escolhidos.

Todo mês, os participantes, com as mensalidades em dia, concorrem a sorteios e podem adquirir o bem à vista – outra vantagem muito atraente do consórcio. Embora o participante pague o valor do bem de forma parcelada, com um valor mensal que cabe no seu orçamento, ao ser contemplado, recebe a carta de crédito integral e corrigida pelo IPCA, para automóveis, ou INCC, para imóveis.

Outra opção para conseguir a carta de crédito é fazer um lance. Isso vale para consórcio imobiliário, consórcio de moto e consórcio de carros. Funciona como um leilão: quem fizer a maior oferta leva a segunda carta, fazendo com que esse valor seja abatido do saldo devedor.

Vale tanto para quem tem uma reserva própria como para aqueles que não têm e vão recorrer ao lance embutido -- quando se pode usar como parte da oferta, além dos recursos, um percentual do crédito que irá receber. Caso não seja vencedor, não é necessário cobrir a oferta. Mesmo depois de serem contemplados, todos do grupo seguem pagando as parcelas, mensalmente, até a quitação do saldo devedor. Isso possibilita que todos os consorciados em dia recebam suas cartas de crédito.

A Embracon é uma das maiores administradoras de consórcio do País, segundo ranking do Banco Central. Com mais de 90 filiais, a empresa atua há mais de 30 anos no Brasil.

Simule agora o seu consórcio. Ah! E você pode fazer a adesão on-line e sem sair de casa.

Tags

Autor