Covid-19

Argentina suspende voos domésticos, ônibus e trens por coronavírus

Somente na segunda-feira (16), 65 novos casos foram registrados

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 17/03/2020 às 20:52 | Atualizado em 17/03/2020 às 21:05
EVARISTO SÁ/AFP
Voos cancelados na Argentina - FOTO: EVARISTO SÁ/AFP

A Argentina suspendeu os voos domésticos e a circulação de ônibus e trens de longa distância por cinco dias, numa medida contra a pandemia de coronavírus para impedir a movimentação interna de turistas, informou o governo nesta terça-feira.

"O objetivo é desencorajar viagens de fim de semana prolongado e promover uma conscientização absoluta", declarou o ministro dos Transportes, Mario Meoni, em entrevista coletiva.

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

>> Veja novo horário de funcionamento dos shoppings de Pernambuco

>> Pernambuco é o 4º Estado do Brasil com mais casos confirmados

>> Para enfrentar o coronavírus, Pernambuco terá 100 leitos de UTI nas unidades públicas de saúde

Na próxima terça-feira, 24 de março, é feriado em memória às vítimas da última ditadura (1976-83) no país.

Na segunda-feira, 65 novos casos de infecção por covid-19 foram registrados, dois deles fatais.

Os prefeitos de vários centros turísticos estão exigindo que os cidadãos evitem ir às suas cidades, apesar dos danos econômicos resultantes.

Além disso, o governo anunciou nesta terça aumentos nos subsídios para pobres, aposentados, mulheres desempregadas e grávidas sem recursos financeiros.

As autoridades da área social e previdenciária anunciaram que quase 9 milhões de pessoas que tomaram empréstimos ao consumidor com o Estado estarão isentas do pagamento da taxa por dois meses.

Outro paliativo anunciado será o aumento das aposentadorias de 5 milhões de aposentados que recebem o salário mínimo (18.500 pesos) em 3.000 pesos (cerca de 46 dólares), bem como ajuda a 550.000 desempregados e 4,3 milhões de crianças cujas famílias são pobres.

Centenas de milhares de trabalhadores foram dispensados de frequentar seus empregos e convidados a trabalhar de casa.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

Coronavírus pelo mundo

Comentários

Últimas notícias