Nesta segunda-feira (20), integrantes do Departamento de Inteligência dos Estados Unidos descobriram que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, após passar por cirurgia, teve que ficar internado e está em "estado grave". A informação foi divulgada pelo correspondente da CNN dos EUA, Brian Stelter.
>> Gasolina atinge menor preço desde 2005
>> Troca de ministro não significa desapreço à vida, afirma Guedes
>> 'Preservar a economia não significa sair do isolamento agora', afirma Paulo Guedes
Kim não tem comparecido em eventos públicos. Em 15 de abril, foi comemorado o aniversário de seu avô, Kim Il Sung, e ele não estava presente. Kim Jong Un é o filho mais novo de Kim Jong Il e assumiu o comando da Coreia do Norte em 2011, depois do falecimento de seu pai.
O líder foi visto pela última vez no dia 11 de abril. O site especializado, Daily NK, administrado por desertores norte-coreanos, informou que Kim estava se recuperando, de uma cirurgia realizada no dia 12 de abril. O ditador estaria em uma casa de campo no condado de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste do país.
Ainda segundo o Daily NK, a saúde de Kim vinha se deteriorando nos últimos meses devido ao fumo excessivo, obesidade e excesso de trabalho.
Comentários