Economia

'Preservar a economia não significa sair do isolamento agora', afirma Paulo Guedes

Segundo o ministro, os sinais vitais da economia ainda estão preservados mas "a coisa está ficando crítica"

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 20/04/2020 às 21:54 | Atualizado em 20/04/2020 às 21:54
Foto: SERGIO LIMA / AFP
Na visão do ministro, esse montante inviabiliza a Nova Previdência, ou seja, a implementação do sistema de capitalização para os trabalhadores mais jovens - FOTO: Foto: SERGIO LIMA / AFP

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em live organizada pelo BTG Pactual, na noite desta segunda-feira (20) que preservar os sinais vitais da economia não significa sair, agora, do isolamento social imposto pelo novo coronavírus (covid-19). Para o chefe da pasta, a saída deve ser programada e gradual.

>> Gasolina atinge menor preço desde 2005

>> Troca de ministro não significa desapreço à vida, afirma Guedes

>> Secretários do Recife se reúnem com vereadores para tratar sobre o coronavírus

"A economia vem com mais força do que está se pensando porque ela já estava começando a se mover. E se nós preservamos os sinais vitais vamos sair. Preservar os sinais vitais da economia não significa sair do isolamento agora. Não significa isso. Significa fazer a coisa programada, fazer direito, fazer no devido tempo" disse o ministro.

Segundo Guedes, os sinais vitais da economia ainda estão preservados mas "a coisa está ficando crítica". "Não sabemos quanto tempo segue o isolamento e não sabemos quanto tempo aguenta a economia", completou.

O economista indagou se o Brasil ainda aguenta mais dois meses com isolamento. "Esse é o ponto futuro (sair do isolamento). Está acontecendo na China, os governos lá fora estão começando a planejar a saída. Nós temos que pensar isso também. São duas dimensões. Tem que pensar as duas dimensões", concluiu.

Comentários

Últimas notícias