Remédio

Trump revela que está tomando cloroquina "todos os dias"

Mesmo tendo testado negativo para coronavírus, o presidente americano disse que está tomando o remédio "há cerca de uma semana e meia"

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/05/2020 às 20:01 | Atualizado em 19/05/2020 às 8:25
JIM WATSON/AFP
Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e do Brasil, Jair Bolsonaro - FOTO: JIM WATSON/AFP

O presidente americano, Donald Trump, fez uma revelação surpreendente nesta segunda-feira (18), ao afirmar que está tomando hidroxicloroquina, um medicamento antimalária que divide os especialistas médicos sobre sua eficácia no combate à infecção pelo novo coronavírus.

>> Em três dias, Prefeitura do Recife autuou 56 lojas e determinou o retorno de 3,7 mil motoristas para casa

>> Olinda oferece atendimento de infectologistas para idosos durante a quarentena

Destacando que testou negativo para a covid-19 e que não tem sintomas da doença, Trump disse que está tomando o remédio "há cerca de uma semana e meia".

"Eu tomo o comprimido todos os dias", afirmou, acrescentando que também toma zinco preventivamente.

Consultado sobre o porquê, ele disse, "porque eu acho que é bom. Ouvi um monte de boas histórias".

Trump sempre minimizou os riscos do novo coronavírus, inclusive na semana passada, quando disse que representa perigo apenas para um pequeno grupo de pessoas. Ele também se recusa a usar máscara, contrariando as recomendações de autoridades americanas e embora a maioria de sua equipe cubra os rostos em público.

Por outro lado, o presidente demonstra interesse em promover o uso da hidroxicloroquina, mesmo que vários médicos avaliem que não é eficaz para o tratamento do novo coronavírus e entidades reguladoras americanas alertarem que seu uso não é seguro.

Comentários

Últimas notícias