Espaço

Veja vídeo da Nasa do lançamento do foguete SpaceX com dois astronautas a bordo

Essa é a primeira vez que a SpaceX lança astronautas para Nasa

AFP
AFP
Publicado em 30/05/2020 às 16:44
Notícia
JOE RAEDLE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/GETTY IMAGES VIA AFP
O lançamento do foguete Falcon da SpaceX aconteceu às 15h22 locais (16h22 de Brasília) do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. - FOTO: JOE RAEDLE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/GETTY IMAGES VIA AFP
Leitura:

Depois de um cancelamento devido ao mau tempo, finalmente, o foguete SpaceX Falcon 9 com dois astronautas veteranos da Nasa decolou neste sábado (30), por volta das 16h22 (horário de Brasília), em um primeiro voo particular tripulado ao espaço. Veja vídeos abaixo.

 

O foguete SpaceX de duas partes com os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley a bordo decolou em uma nuvem de chamas alaranjadas e fumaça da Plataforma de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da Flórida, para a viagem de 19 horas à Estação Espacial Internacional.


O primeiro voo tripulado do solo americano desde o término do programa de ônibus espaciais em 2011 havia sido programado para quarta-feira, mas foi adiado devido às condições climáticas, que também permaneceram incertas no sábado até a decolagem às 16h22 (horário de Brasília).

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias