Punição

Mulher fura quarentena e é condenada a 6 meses de prisão na Áustria

Mesmo infectada com a covid-19, a acusada saiu de casa para ir a uma agência dos correios de um supermercado sem máscara

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 22/07/2020 às 21:46 | Atualizado em 22/07/2020 às 21:47
JURAJ VARGA/PIXABAY
. - FOTO: JURAJ VARGA/PIXABAY

Furar a quarentena na Áustria pode lhe causar implicações jurídicas graves. No país do centro europeu, uma mulher foi condenada a seis meses de prisão além de ser obrigada a pagar uma multa de 800 euros (cerca de R$ 4,8 mil) por ter furado a quarentena. A mulher havia testado positivo para o novo coronavírus (covid-19), de acordo com a emissora de TV pública ORF. Punição saiu nesta quarta-feira (22) e foi proferida por um tribunal em Klagenfurt, no sul da Áustria.

>> Brasil bate novo recorde de casos de coronavírus; total passa de 2,2 milhões

>> Rio Grande do Sul organiza ataque aéreo com até 400 aviões contra nuvem de gafanhotos

>> Animais silvestres são devolvidos à natureza

Mesmo infectada com a covid-19, a acusada saiu de casa, na região sul do país, no final do mês de março, para ir a uma agência dos correios de um supermercado. Sem máscara, a mulher alegou que foi  transferir dinheiro para parentes na Bósnia e Herzegovina, país localizado na península balcânica, no sudeste da Europa.

Com 49 anos, a acusada se declarou culpada, mas tentou justificar sua 'escapada' alegando que  sua neta estava doente e sua família precisava do dinheiro para comprar medicamentos. A emissora informou que o juiz proferiu a sentença como uma forma de emitir um aviso "a alguns da população" que não cumprirem as medidas de isolamento social.

A Áustria tem uma das nações europeias que melhor administrou a pandemia, com aproximadamente 20 mil infecções e 700 mortes.

Comentários

Últimas notícias